Usuários Online

Filhos da Luz – Dom Antonio Emidio Vilar, SDB

4º Domingo da Quaresma A

filhos da luz_homilia dom antonio emidio vilar sjbvApós a catequese batismal da água, temos a catequese da luz neste quarto domingo da Quaresma, da cura do cego de nascença. As leituras de hoje falam da Luz da fé recebida no Batismo, simbolizada pela vela acesa no Círio Pascal. O batizado é chamado a viver na Luz.

Igreja e a luta pela preservação do Rio São Francisco

Em entrevista a A12, Dom Frei Luiz Flávio Cappio, OFM, Bispo da Diocese de Barra (BA), fala sobre a importância do Rio São Francisco, suas obras, e os projetos que devem ser considerados pelo governo, e pede também ao povo brasileiro um espírito de solidariedade, para cuidar da casa comum, e consequentemente ajudar o povo que tanto carece das águas do Rio São Francisco: "Papa Francisco na Encíclica Laudato Si nos dá a resposta, que hoje pensar nas questões ambientais, ecológicas, se preocupar com as realidades da nossa casa comum, faz parte do nosso dia a dia como igreja. Em especial no Nordeste brasileiro, em que a água é um bem necessário e urgente de ser preservado, porque é a vida do povo".

Convite de Ordenação Diaconal – Ir. Plácido

Dom Abade Hélio Porto, O Cist. e a comunidade monástica da Abadia Nossa Senhora de São Bernardo, convidam a todos para participarem da Ordenação Diaconal do Ir. Plácido (Aldo) Jean Silva de Araújo, O Cist., amanhã, 25 de Março de 2017, às 10h, Sala São João Paulo II, em São José do Rio Pardo. A celebração será presidida por Dom Antonio Emidio Vilar, SDB, bispo diocesano.

CONVITE IR. PLACIDO 001

Pastoral da Criança fala sobre o seu belo trabalho

Atualmente a Pastoral da Criança atingiu todo o Brasil e vários países do mundo. É uma manifestação do amor de Deus esse voluntariado. Confira a emoção e os resultados da Pastoral da Criança em São João da Boa Vista-SP, com o acompanhamento da coordenadora – Edna Etelvina Ferreira Prevital, assessora Forania São João – Ir. Hermínia Molas, coordenadora do RP1 e Forania São João – Osmilda Antoniali. Confira!

Reportagem da TV Século 21 – Programa Anunciando Jesus.

Dia Mundial da Água – 22 de Março

Este dia foi criado em 1992 pela ONU – Organização das Nações Unidas, e visa a ampliação da discussão sobre a água, algo que é tão valioso. Que possamos  fazer o uso consciente da água, que possamos nos colocar no lugar daqueles que não a tem. Vamos refletir sobre as 1400 crianças menores de 5 anos, que morrem todos os dias, por falta de água potável, saneamento básico e higiene, segundo a UNICEF.

(Locução do vídeo: Weslen Máximo)

24h para o Senhor

image_24horasRealiza-se nos dias 24 e 25 deste mês, em Roma, a iniciativa “24 horas para o Senhor”, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, no Tempo da Quaresma.

Continue lendo

Bem aventurados os felizes porque possuirão o dom da alegria

Dia Internacional da Felicidade Esse Dia Internacional da Felicidade, 20 de março, nos faz refletir sobre o caminho das bem-aventuranças – Sermão da Montanha – escrito por Mateus 5, 1-12a.  Esta é a referência bíblica que teremos como pano de fundo e que nos acompanhará em toda a reflexão.

Papa Francisco – Twitter

Nossa página no Facebook