Menu Principal

Usuários Online

papa

Deus não se cansa de oferecer sempre o seu perdão cada vez que o pedimos.
23.09.2016

► LITURGIA DIÁRIA

► SANTO DO DIA

► HOMILIA DIÁRIA

Viva a Mãe de Deus e nossa!

 

“Mãe do terceiro mundo, mãe de todos os homens; todos são filhos teus porque és Mãe de Deus” (D. Pedro Casaldáliga)


nossa-sra-aparecidaO povo brasileiro, povo religioso e cheio de fé, celebra festivamente a festa de nossa Senhora Aparecida e festeja com singular confiança a sua proteção materna para com este povo devoto. Antes de qualquer coisa é preciso lembrar que o título de “nossa Senhora” é um modo carinhoso tipicamente brasileiro de se referir à Virgem Maria, a serva fiel que gerou para toda a humanidade o Salvador, Jesus Cristo.

Continue lendo

Homilia do 26º Domingo Comum (25.09.16)

 

Deus nos fez iguais 

homilias dominicais_ Esquecer do pobre é abandonar Deus!

Lucas faz uma reflexão sobre a vida da comunidade, acentuando hoje a problemática das desigualdades. Esse tema, tão antigo e tão atual, alerta para a desigualdade na comunidade. Uns não têm e outros consomem o que têm com inutilidades e vaidades, colocando sua esperança exclusivamente nos bens materiais sem se incomodar com os que sofrem. Por que somos diferentes? Jesus explica a diferença narrando a parábola do rico e do pobre Lázaro. Ela é um ensinamento e não um fato histórico.

Continue lendo

Homilia do 25º Domingo Comum (18.09.16)

 

“Ser cristão é ser honesto”

A injustiça institucionalizada.

homilias dominicais_A liturgia da Palavra orienta a vida da comunidade. Ela deve ser conduzida na misericórdia, na fidelidade e também na justiça. Saber usar bem os bens materiais é um requisito para o uso dos bens espirituais. Religião não é para ser praticada só dentro das igrejas, mas deve penetrar todos os segmentos da vida. Ser cristão e ser honesto é o normal da vida.

Continue lendo

Eventos Diocece