prestacao_contas_curia Acesse o Sistema aqui!

2º Trimestre DISPONÍVEL!

São João da Boa Vista-SP -

yes Curti e Compartilha agora nosso Site Oficial. Obrigado!

Vaticano autoriza a abertura do processo de beatificação de leiga diocesana, Lurdinha Fontão

lurdinha_fontão

Abertura do Processo de beatificação da cristã leiga Maria de Lourdes Benedicta Nogueira Fontão (Dona Lourdinha)

A Diocese de São João da Boa Vista recebeu do cardeal Ângelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos o “Nihil Obstat”, que é um documento da Santa Sé, informando que não existe nada contra o pedido de abertura do processo de beatificação da cristã leiga Maria de Lourdes Benedicta Nogueira Fontão (Dona Lourdinha). Agora a Diocese instalará um tribunal para dar início aos trabalhos. Dona Lourdinha faleceu a 18 de julho de 1988, e levava uma vida dedicada à vida espiritual e evangelizadora.

Em fevereiro deste ano de 2014, a Diocese, através do Abade do Mosteiro Cisterciense Dom Paulo Celso Demartini O. Cist. e da Paróquia Santuário São Roque, em São José do Rio Pardo-SP, solicitou o pedido de concessão do “Nihil Obstat”, uma espécie de nada impede por parte da Santa Sé. Neste pedido, foram enviadas junto histórias da vida de Lourdinha para comprovar que ela viveu de acordo com os ensinamentos do Evangelho e da Igreja. Continue lendo

NOTA DE FALECIMENTO ✝

carolina_

Faleceu 13-11, Carolina Santos Abranches.

Faleceu hoje, 13 de Novembro de 2014, em um acidente de trânsito, aos 20 anos, a secretária paroquial da Paróquia São Sebastião de Mococa,  Carolina Santos Abranches. Continue lendo

Assembleia Diocesana de Pastoral

AssembleiaDiocesanaPastoral

Assembleia Diocesana de Pastoral em Casa Branca

Aconteceu no dia 8 de Novembro de 2014,  a Assembleia Diocesana de Pastoral no Santuário Nossa Senhora do Desterro de Casa Branca. Onde estiveram presentes, o bispo diocesano Dom David Dias Pimentel, Coordenador Diocesano de Pastoral Pe. João Candido da Silva Neto, padres, diáconos e assessores de pastorais e movimentos diocesanos. O encontro foi marcado pelo tema: “A conversão pastoral da Paróquia”. Continue lendo

Terceiro Seminário Igreja e Bens Culturais

Da esquerda para a Direita: Denis Aparecido Crivelari, Adriano Brito Maia, Ricardo Aparecido Inácio da Silva, Elton Martins Ribeiro, Claudemir Aparecido Canela e Guilherme da Silva Marrichi Dias.

Diocese de São João da Boa Vista esteve presente: (Da esquerda para a Direita) – Denis, Adriano, Ricardo, Elton, Pe. Claudemir e Guilherme.

A comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 2 CNBB, em parceria com a Faculdade Arquidiocesana de Mariana “Dom Luciano Mendes de Almeida”, realizou em Ouro Preto – MG, de 20  a 23 de outubro de 2014, o Terceiro Seminário Igreja e Bens Culturais.
Este Seminário foi assessorado pelos bispos Dom Gil Antonio Moreira (bispo de Juiz de Fora) e Dom Miguel Ângelo F. Ribeiro (bispo de Oliveira). Também participaram deste Seminário Dom Célio de Oliveira Goulart (bispo de São João Del Rey) e Dom Geraldo Lyrio Rocha  (arcebispo metropolitano de Mariana). Continue lendo

Congresso Jovem Diocesano 2014

Cartaz A3 - RGB

Vem você também!

Na expectativa de responder aos anseios da nossa Igreja em evangelizar a juventude, de fazer com que o jovem se torne protagonista de uma nova historia, o Ministério Jovem, órgão da Renovação Carismática Católica, que tem a função de, a partir do Grupo de Oração, evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens, dentro da identidade do movimento, irá promover o seu encontro anual diocesano de jovens.

Característica do Ministério Jovem é promover encontros que levem a juventude a uma profunda experiência do amor de Deus, e que os jovens façam um encontro pessoal com Cristo, a partir da efusão do Espírito Santo.

Venham conferir! Continue lendo

Usuários Online

Usuários: 1 Visitante, 3 Bots

Pedido de Oração †