prestacao_contas_curia Acesse o Sistema aqui!

2º Trimestre DISPONÍVEL!

São João da Boa Vista-SP -

yes Curta e Compartilhe agora nosso Site Oficial. Obrigado!

Museu de Arte Sacra na 13ª Semana de Museus

Oratório com Divino Espirito Santo - Diamantina - Seculo 18

Oratório com Divino Espírito Santo – Diamantina – Século 18

O Museu de Arte Sacra da Diocese de São João da Boa Vista, participou da 13ª SEMANA DE MUSEUS com a exposição ORATÓRIOS DOMÉSTICOS, aberta ao público no dia dezenove de março deste ano. A 13 ª Semana aconteceu em todo território nacional de 18 a 24 de maio, com 1.378 instituições culturais realizando mais de 4.500 atividades. Esta Semana é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Continue lendo

Homilia de Pentecostes (24.05.2015)

“Creio no Espírito Santo”

Homilias Dominicais - Pe. Luiz Carlos de OliveiraSantificais a Igreja inteira

Na festa de Pentecostes a obra redentora de Jesus chega a seu momento máximo para nossa salvação. Na consumação dos tempos a redenção chegará a seu termo, quando o Cristo entregará o Reino a Deus, seu Pai (1Cor 15,24). Em Pentecostes completa-se a missão do Filho que disse: “Se eu não for, o Paráclito não virá” (Jo 16,7). Agora é o tempo do Espírito. Ele leva a redenção a seu efeito em nossos corações e nos ensina toda a verdade: “Quando vier o Espírito da Verdade, Ele vos conduzirá à verdade plena” (13). Em Pentecostes, sua missão, unida à Ressurreição do Senhor, destina-se a todos os povos. O Evangelho pode ser compreendido e amado por todos. Essa verdade está expressa nas pessoas de povos tão diferentes presentes ao acontecimento. Esses povos indicam todas as direções da terra. Não se pensa mais na exclusividade de um povo ou de um grupo religioso.

Continue lendo

Nota sobre Reunião do Conselho de Presbíteros 19-05-15

Em Reunião do Conselho de Presbíteros, sob a presidência de nosso Bispo Diocesano, D.David Dias Pimentel  os seminaristas João Paulo Spanholo; Luís Fernando da Silva e Thiago Caldeira de Oliveira, após escrutínio, foram aprovados para as Ordens Sacras. Com ordenação diaconal agendada para o  dia 14 de agosto e presbiteral para o dia  11 de dezembro deste mesmo ano.
Também foi aprovada a criação de mais uma nova paróquia para a cidade de Mogi-Guaçu que deverá ser desmembrada da Paróquia São Benedito. Esta deverá percorrer um caminho de “pró-paróquia” para, posteriormente, tornar-se paróquia.
E ainda, encaminhar mais duas novas paróquias: mais uma para cidade de Mogi-Guaçu junto à Paróquia Santo Expedito, e outra para a cidade de São José do Rio Pardo nas imediações da Paróquia São Judas Tadeu.

O mal do século

Ultimamente as notícias veiculadas em rede nacional falam diariamente de corrupção, propina, delação premiada, formação de quadrilha, cartéis… Parece um curso de bandidagem gratuito e à distância. Quando escuto os bilhões de dinheiro ilegal, desviado ou dado em propina, as propriedades que aqueles senhores ajuntaram e a vida que levavam até serem descobertos, vejo o desrespeito com que é tratado o povo brasileiro e as empresas públicas. As pessoas querem dinheiro fácil, rápido e a qualquer custo, jogando no lixo a honestidade e a retidão moral. Continue lendo

Homilia da Ascenção do Senhor (17-05-2015)

“E subiu ao Céu”

Se Eu não for, o Espírito não virá

Homilias Dominicais - Pe. Luiz Carlos de OliveiraA festa da Ascensão de Jesus ao Céu está sem a devida consideração, mas faz parte do Mistério Pascal de Cristo. Durante quarenta dias, depois da Ressurreição, Jesus passou junto aos discípulos aparecendo-lhes muitas vezes, instruindo-os sobre o Reino de Deus (At 1,3). Depois foi levado ao Céu. Uma nuvem O cobriu. Dois homens vestidos de branco disseram: Por que estais a olhar para o Céu. Ele virá do mesmo modo que vistes subir (At 1,10-11). Está clara aqui a missão dos apóstolos: Agora é tempo de levar o testemunho a todos da terra. É o tempo do Espírito.  Ele dissera: “Se eu não for, o Espírito Santo não virá a vós” (Jo 16,7). A primeira missão do Espírito é fazer conhecer o Cristo na Glória do Pai e nossa condição de redimidos.

Continue lendo

Usuários Online

Usuários: 13 Visitantes, 1 robô

Calendário 2015