prestacao_contas_curia Acesse o Sistema aqui!

2º Trimestre DISPONÍVEL!

São João da Boa Vista-SP -

yes Curta e Compartilhe agora nosso Site Oficial. Obrigado!

Pré Jornada Mundial da Juventude em Franca

Pré Jornada - Caminho Neocatecumenal em Franca-SP

Pré Jornada – Caminho Neocatecumenal em Franca-SP

No ultimo dia 19 de julho, em Franca (SP), exatamente 01 ano antes da JMJ2016, aconteceu a pré jornada para o caminho neocatecumenal.

O encontro contou com 13.500 pessoas, vindos de diversas partes do Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

Na semana anterior, também ocorreu um encontro em Fortaleza, para a região Norte e Nordeste. Continue lendo

Mensagem pelo Dia do Padre

dia do padre_cnbbNo primeiro domingo de agosto a Igreja celebra o Dia do Padre e convida a comunidade a rezar mais intensamente pelos sacerdotes. Em recordação à data, o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Jaime Spengler, escreveu Carta para presbíteros na qual manifesta reconhecimento e gratidão aos serviços realizados “nas diversas Igrejas Particulares, em comunhão com os respectivos bispos”. Continue lendo

Homilia do 18º Domingo Comum (02.08.2015)

“Procurar o alimento que não se perde”

Homilias Dominicais - Pe. Luiz Carlos de OliveiraO Pai dá o verdadeiro pão

Nos próximos domingos leremos o sexto capítulo do Evangelho de João no qual nos fala sobre o Pão da Vida e nos transmite o ensinamento sobre a Eucaristia. Já ouvimos o milagre da multiplicação dos pães. O povo procura Jesus porque gostara do pão e mais ainda de ter alguém que lhes dê um pão tão fácil e tão bom. Jesus diz que devem procurar o alimento que não perece que é a Vida Eterna. O maná só durava um dia. O milagre foi um sinal para conduzir à fé e à Eucaristia. No deserto Moisés alimentou o povo com o pão vindo do Céu que o sustentou durante a caminhada dos 40 anos. Jesus, contudo, dá um pão que conduz à Vida Eterna.

Continue lendo

Verdades sinceras

o chamado de DeusEra um encontro com as crianças da Catequese Paroquial e os catequistas estavam falando sobre o Sacramento da Ordem. Convidaram-me para responder às questões que as crianças fizessem. Então vamos lá. Nem preciso dizer que o encontro foi uma verdadeira festa. E as crianças, sem rodeios, perguntaram tudo o que queriam. Mas, uma questão ficou marcada, e acho que é a fundamental:- “por que você quis ser padre”? Respondi a eles, contei sobre minha família, minha infância, a participação na Igreja. Falei também que Vocação a gente não inventa, é um chamado de Deus ao qual a gente responde e corresponde com a vida. E como Deus chama? Continue lendo

Homilia do 17º Domingo Comum (26.07.2015)

“Comerão e ainda sobrará”

Homilias Dominicais - Pe. Luiz Carlos de OliveiraEstava próxima a Páscoa

Suspendemos a leitura do evangelho de Marcos e leremos na liturgia dos próximos domingos o capítulo seis do evangelho de João que proclama o discurso de Jesus sobre o Pão da Vida. Sabemos que João não relata a instituição da Eucaristia na Última Ceia e sim, dá-nos o sentido dela. João ensina o que significa crer e viver a Eucaristia como profissão de fé em Jesus e como alimento que dá a Vida Eterna. Para isso diz em primeiro lugar que a Eucaristia é Páscoa: “Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus” (Jo 6,4). João inicia o discurso do Pão da Vida com a multiplicação dos pães e dos peixes.

Continue lendo

Usuários Online

Usuários: 2 Visitantes, 1 robô

Calendário 2015