Usuários Online

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora: Quem é essa Mulher?

homilias dominicais_O dogma da Assunção foi definido como verdade de fé pelo papa Pio XII em 1950: É dogma revelado por Deus que a Imaculada Mãe de Deus, a Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrena, foi elevada em corpo e alma à glória celestial. Mas a festa da Assunção é bem mais antiga. Inicialmente, era a festa da Dormição de Maria (não se fala de morte) e da transferência de seu corpo para o paraíso. Em Jerusalém já se fazia nessa época uma procissão ao túmulo de Maria.

Senhor, dai-me Sabedoria!

A sabedoria de SalomãoEscutando o jovem Salomão pedir a Deus que lhe desse sabedoria para levar adiante a missão de governar o povo de Israel, penso que em nossos dias temos a necessidade de líderes sábios, que conheçam o seu real encargo na sociedade e também reconheçam suas limitações.

Continue lendo

Paróquias Sagrado Coração de Jesus de São João e Divino Espírito Santo de Divinolândia recebem novos padres

posse pe donato fidanza e pe ricardo ramos (7)Aconteceu ontem, 15 de Agosto de 2017, às 19h30 a Posse do Padre Donato Fidanza Filho como Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de São João da Boa Vista, e também como vigário paroquial o Pe. Ricardo Antônio Ramos.

Continue lendo

3º Domingo do Mês celebramos a Vocação dos religiosos (as) e consagrados (as)

20 de Agosto de 2017

vocação religiosa e consagradaNo terceiro domingo celebramos a vocação dos religiosos (as) – consagrados (as), dos homens e mulheres, que assumem o seguimento de Cristo, pelos votos evangélicos de pobreza, obediência e castidade.

Jovens da Diocese participaram da Semana Missionária em Aparecida

semana missionaria diocese sjbv em aparecida (2)O ano de 2017 está sendo para os católicos do Brasil uma enorme oportunidade para retomarmos um pouco a grande importância que a nossa fé têm na história da nossa nação. Celebrar 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, vem nos mostrar que a Mãe não nos abandona e apesar de ter passado tanto séculos, alguns desafios ainda persistem, principalmente aqueles ligados ao anúncio do Evangelho.

Rezemos pelos Pais

diadospaisO mês de agosto é o Mês das Vocações. O segundo domingo é o Dia dos Pais com o início da Semana da Família. Esta é uma ocasião especial para olhar a vocação familiar que se dá a partir da feliz união entre um homem e uma mulher. Mesmo equilibrando erros e acertos, os pais têm um papel importante na formação do caráter no decorrer da vida dos filhos. O pai, dentro da família, é o apoio, o amparo, a proteção, tal como São José o foi na Sagrada Família.

Continue lendo

19º Domingo do Tempo Comum: Coragem, sou Eu!

13 de Agosto de 2017

homilias dominicais_Nós cremos em Deus e gostaríamos de ter um contato mais próximo com Ele. Mas onde está Deus? Onde o podemos encontrar? As leituras de hoje mostram como Deus se revela.

Nossa página no Facebook