Usuários Online

2º Domingo do Advento: Uma Voz

10 de dezembroNesse segundo domingo do Advento, a Voz profética de Isaías e João Batista faz um apelo de conversão para a vinda do Senhor. As leituras bíblicas nos convidam a preparar o Caminho.

Bebendo na fonte

imaculada conceicaoA História é a mestra da vida”, ensina um antigo ditado lembrando-nos que o passado alicerça o presente e ilumina o caminho para construirmos o futuro. Assim, a História já vivida será permanente fonte para compreendermos os rumos que nos trouxeram até onde chegamos, um recurso que não se pode descartar se desejamos ser coerentes no tempo presente. Ignorar a História equivale a rejeitar a inteligência humana que é pródiga e deslumbrante.

Tempo do Advento

advento tempo de esperaO Ano Litúrgico, o ano da Igreja, começa com o tempo do Advento e termina na festa de Cristo Rei. O Ano Litúrgico é o caminho da fé da Igreja. O centro e a fonte de todo o Ano Litúrgico é o mistério pascal de Jesus Cristo. O Natal do Senhor abre o caminho para a Páscoa. Nosso Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar. Eis o Mistério da Fé: Anunciamos Senhor a vossa morte e proclamamos a vossa Ressurreição! Vinde, Senhor Jesus! O tempo do O Advento celebra duas vindas: a primeira vinda do Filho de Deus ao meio dos homens e das mulheres, preparando o Natal; e a Segunda vinda de Cristo no fim dos tempos, preparando-nos, cheios de expectativa, para a Revelação de N. S. Jesus Cristo, Juiz e Rei do Universo.

Convite para a Missa em Ação de Graças ao venerável Pe. Donizetti

A Diocese convida a todos para a Missa em Ação de Graças pelo Decreto de Venerabilidade do Pe. Donizetti, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, SDB. A celebração será dia 09/12/2017, às 9h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú-SP.

convite pe donizetti

Que presente eu vou dar?

que presente vou darMal chegou dezembro e uma pergunta não sai da cabeça…: que presente eu vou dar? Além das possibilidades serem inúmeras (mesmo dentro do orçamento apertado), os motivos também o são. Só para listar alguns: o Natal, é claro, e com ele, os presentes para os familiares, e as lembranças para os mais chegados…; a chegada do final de ano, e com ela, as formaturas, as confraternizações nos diversos grupos sociais, alguns casamentos; isso sem falar das “vaquinhas” para os presentes em comum!

Continue lendo

Iº Domingo do Advento: O Senhor Vem!

03 de dezembroIniciamos hoje novo Ano Litúrgico. Este tempo do Advento é tempo de espera: na expectativa da 2ª vinda de Cristo, no fim dos tempos (1ª e 2ª Semana); em preparação à 1ª vinda do Filho de Deus que comemoramos no Natal (3ª e 4ª Semana).
As leituras de hoje nos mostram como devemos viver esse tempo: Vigilantes para acolher o Senhor que vem.

Visita da imagem da Sagrada Família na Diocese

nossa sra desterro imagem peregrina 2018_diocese sjbvCom toda a Igreja no Brasil, a Diocese de São João da Boa Vista deu início ao Ano do Laicato na Festa de Cristo Rei de 2017, dia dos cristãos leigos e leigas, e o concluirá neste mesmo dia de 2018.
A imagem peregrina da Sagrada Família, Jesus, Maria e José, percorrerá as paróquias de nossa diocese neste ano. Isso, porque, o Documento 105 da CNBB, ao falar da missão dos cristãos leigos e leigas, se refere à família como areópago primordial da Evangelização e da Pastoral.  Nossa imagem peregrina da Sagrada Família se inspira na imagem de Nossa Senhora do Desterro, de Casa Branca.

Nossa página no Facebook