Usuários Online

Conselho Diocesano de Leigos participa de encontro da Paulus

Na foto da esquerda p/ direita: Ana, Valney, Márcia Signorelli, Pe. Luis, Marcos, Célia e Carlos Signorelli.O Conselho Diocesano de Leigos participou, no último sábado (13), do Café & Debate, encontro promovido pela Editora Paulus, em Campinas. O grupo da Diocese de São João da Boa Vista foi formado por Ana Almeida, Valney de Almeida, Marcos da Costa, Célia Maria e pelo Padre Luis Antonio Penna.

2018: O Ano dos leigos!

ano dos leigos_2018Uma agradável surpresa nos reserva o ano que iniciamos neste janeiro. Apesar de muita insegurança, muitas decepções, mesmo com a avalanche da corrupção, atos terroristas, dentre tantos absurdos, nós não perdemos a esperança. Sabemos que podemos sonhar, planejar e acreditar pois, mesmo no meio de tanta confusão, o nosso Deus, que nos abençoa com a sua paz, também ilumina a nossa inteligência para vencermos o tédio do desânimo e a maldade a fim de construir e realizar o bem.

O Batismo do Senhor

o batismo do senhorTendo, com a Epifania, concluído o Tempo do Natal, a Festa do Batismo do Senhor começa o Tempo Comum. Celebrar o Batismo do Senhor nos leva a examinar como vivemos o nosso Batismo com uma vida cristã que testemunha Cristo como verdadeiros discípulos missionários.

Epifania: Uma Estrela

07 de janeiro - Epitania do SenhorA festa da Epifania encerra o tempo do Natal, lembra a adoração de Jesus pelos Magos, a Epifânia é a Manifestação de Deus ao mundo inteiro. Esta liturgia mostra o sentido universal de Cristo, a manifestação de Jesus como "Luz" para todas as nações. Essa "Luz" brilhou no meio da trevas do mundo e iluminou os caminhos dos homens com uma proposta de salvação.

Que mundo é esse?!

mas que mundo é esse“Mas meu Deus!!!” Que mundo é esse?!

Estão tentando fazer-me acreditar que liberdade de expressão é fazer o que se quer, falar o que se deseja, na hora em que se almeja… e doa a quem doer!     E se eu discordo, tentam desacreditar-me, acusando-me, no mínimo, de preconceituoso e incapaz de apreciar e respeitar a verdadeira arte! Estão tentando fazer-me crer que a maioria pensa assim, e quem não pensa assim, é porque não sabe pensar!

Paz na Terra!

dia mundial da paz_01 01 2018Logo no início do ano, celebramos o dia mundial da paz. É um dia propício, visto que realmente a aurora de um novo ano traz em si a idéia de recomeço, de novos projetos de vida, de propósitos de mudança e de promessas pessoais. Creio que além de dia mundial da paz, deveria ser considerado o dia mundial da esperança, da alegria, da persistência e da capacidade de sonhar!

Continue lendo

Mensagem de Dom Vilar: Feliz Ano Novo!

1º Dia do Ano de 2018! Demos graças a Deus pelo novo ano e também a alegria de celebrar a Santa Mãe de Deus! Celebramos também, 51º DIA MUNDIAL DA PAZ – 1° DE JANEIRO DE 2018, Tema: "Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz".

Confira na íntegra a MENSAGEM DO SANTO PADRE FRANCISCO
PARA A CELEBRAÇÃO DO 51º DIA MUNDIAL DA PAZ  – 1° DE JANEIRO DE 2018

Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz

Nossa página no Facebook