Usuários Online

Polarizar

escutar a voz de jesusParece que está decidido: os grupos “rivais” – palavra que já define e contextualiza a situação –, não se bicam, não se escutam, não se falam! “Eu sou contra”, ou “eu sou a favor”; “meio termo” é coisa de quem está em cima do muro e não sabe o que pensar ou não quer se comprometer! Vivemos o tempo da polarização explícita e da opinião emocional! Todos opinam, com ou sem fundamento, todos criticam, com ou sem razão. O importante é se manifestar e lutar pelo que acredito, muitas vezes sem pensar se o que acredito é verdade, mentira, ou passível de erro.

JDJ na Diocese reúne cerca de 1600 jovens

jdj 2017 mogi guacuAconteceu no último dia 16 de Julho de 2017, domingo,  a Jornada Diocesana da Juventude, na cidade de Mogi Guaçu-SP. Estiveram presentes cerca de 1600 jovens de toda diocese, e o tema meditado foi "O todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor" Lc 1,49. Foi um dia de grande alegria e descontração, além de espiritualidade e muitas orações.

15º Domingo do Tempo Comum: O Semeador

16/07/17

16 de julhoA importância da Palavra de Deus é a proposta deste domingo para nós, chamados a ser uma terra boa que acolhe a Palavra e produz frutos abundantes na vida de cada dia.

1ª Jornada Diocesana da Comunicação em Santa Cruz das Palmeiras

_DSC0176-52Aconteceu no último domingo, 09 de Julho de 2017, a 1ª Jornada Diocesana da Comunicação, com o tema "Comunicar é partilhar".

Corrente de Graça

jubileu de ouro_rccEste ano a Renovação Carismática Católica (RCC), surgida em 1967, completa 50 anos e vive seu Jubileu de ouro! Sei que este artigo sempre destina-se, de forma especial, à espiritualidade da juventude, mas entendendo a RCC como uma das espiritualidades que mais atraiu e atrai a juventude na Igreja Católica, penso que seja importante lembrar e celebrar com ela este momento tão especial.

Transferências no Clero para o 2º Semestre

Brasão Diocese brilho PS - CópiaNa Reunião Geral do Clero, nesta terça-feira, dia 11 de julho de 2017, na Casa de Encontro da Paróquia Coração de Maria, São João da Boa Vista, Dom Vilar anunciou as transferências para o segundo semestre com as datas das posses:

Continue lendo

Dom Vilar se reuniu com padres em missão

DSC04129Dom Vilar se reuniu ontem, 11 de Julho de 2017, na cúria diocesana com os padres que estão em missão em várias dioceses do Brasil. O objetivo é estreitar os laços de comunhão e fraternidade entre a diocese de São João e os missionários.

Nossa página no Facebook