Usuários Online

Jubileu do Terço das Mulheres no Santuário Nacional de Aparecida

terço das mulheres 2016_diocese sjbvNo próximo dia 11 de março, acontecerá a IV Romaria do Terço das Mulheres ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A intensa programação inicia às 7h00, na Tribuna Bento 16 para a acolhida dos vários grupos participantes,com tema "Peregrinas na casa da mãe, festejam o jubileu dos 300 anos"

Continue lendo

Homilia do 7º Domingo Comum (19.02.17)

“A novidade de Jesus”

homilias dominicais_O amor acima do ódio

O sermão da montanha é o núcleo da fé cristã. E nele, a maior novidade de Jesus, está no amor aos inimigos. Em sua morte na cruz, reza ao Pai: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23,34). Está assim em direção contrária a ensinamentos e práticas do Antigo Testamento. Este ódio está no coração do homem desde o começo da humanidade, como nos retrata o livro do Gênesis.

Reunião da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto

Aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, na Cúria Arquidiocesana, a reunião da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, que compreende a Arquidiocese de Ribeirão Preto e as dioceses de Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva, Barretos, Franca, Jaboticabal e São João da Boa Vista. Esta reunião que tem como objetivo criar espírito de comunhão pastoral entre as dioceses acontece duas vezes ao ano.

Abertura do Ano Mariano em São José do Rio Pardo-SP

Em São José do Rio Pardo, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, realizou-se no dia 11 de Fevereiro de 2017, a Abertura do Ano Mariano. Veja a entrevista com o Pároco Pe. Celso Brás sobre este dia importante.

Algumas atitudes são importantes para todos nós

novo começo novo ano 2017 atitudes            Para um bom começo de ano que para muitos ainda está no início, mas também para que o transcorrer e sua finalização sejam exitosos, algumas atitudes são importantes para todos nós.

A Missão da Igreja

"A Igreja tem a missão de Evangelizar, e é Fundada na Palavra de Deus e seguidora de Cristo que diz: "Vão pelo mundo e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos". É também missão da Igreja reunir o povo para celebrar a Eucaristia e os outros Sacramentos, e alimentá-lo com a palavra de Deus".

Dia do Rádio – 13 de Fevereiro

Nessa segunda, 13 de fevereiro, comemoramos o DIA DO RÁDIO. Conheça a história da Rádio Difusora de Casa Branca-SP, pertencente a nossa diocese, que festejou seus 60 anos de evangelização em dezembro do ano passado. Parabéns ao padre Carlos Eduardo Dóbies, ao José Carlos Bini e a toda equipe. Ouça a narração sobre a rádio, é do locutor Weslen Máximo (Rádio Difusora de Casa Branca-SP).

Vídeo:

Papa Francisco – Twitter