Usuários Online

São João da Boa Vista-SP -

Curta e Compartilhe agora nosso Site Oficial. Obrigado!

Homilia do 5º Domingo Comum (07.02.16)

“Na missão de Jesus”

Serás pescador de homens

Homilias Dominicais - Pe. Luiz Carlos de OliveiraJesus iniciou sua missão na sinagoga de Nazaré conduzido pelo Espírito: “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18). Após essa solene introdução, dá o testemunho através do anúncio da Palavra de Deus e das curas mostrando como será a missão dos discípulos. É o momento de começar a buscar discípulos. Jesus pregara ao povo falando de uma barca, a de Pedro. A seguir manda que lancem as redes em lugar mais profundo.

“Convertei-vos!”

convertei vos“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito”. (cf. Rm 12,2)

O tempo de Quaresma nos convida a caminhar em direção a uma vida nova, a uma experiência profunda da misericórdia divina que nos renova e, através de nós, também pode transformar a sociedade.

Continue lendo

Homilia do 4º Domingo Comum (31.01.16)

“A caridade não acabará”

Mistério da rejeição

Homilias Dominicais - Pe. Luiz Carlos de OliveiraNa reflexão sobre o discurso de Jesus na sinagoga de Nazaré, pudemos conhecer que a missão de Jesus atinge o homem todo. Nada está fora do projeto de Jesus. Quer restaurar no homem a imagem de Deus danificada pelo pecado. O pecado fechou o Paraíso aos primeiros pais que recusaram o que lhes era proposto como vida. As consequências para humanidade não foram só um pecado cometido, mas um mal que penetrou as estruturas da humanidade.

CÚRIA DIOCESANA

Calend. Pastoral 2016

prestacao_contas_curia

1º Semestre 2015 DISPONÍVEL!

Calendário 2016

fevereiro 2016
« jan

Pedido de Oração †