Usuários Online

24º Domingo do Tempo Comum: o perdão

homilias dominicais_Deus nos ama sem medida e nos convida a amar nossos irmãos do mesmo modo.

O Livro do Eclo 27, 33ss nos fala do mal da ira e do rancor, que não levam à felicidade e que se não se pode esperar o perdão de Deus e não querer perdoar ao irmão. O sábio sabe perdoar as ofensas e tem compaixão pelo seu irmão. A sabedoria não leva ao rancor, à ira e vingança. Dois séculos antes de Cristo já vemos a relação entre o perdão humano e o perdão divino: quem não perdoa ao irmão, como terá coragem de pedir o perdão de Deus?

4º Caminho das Dores

4ª marcha da fe casa branca itobi 2017Nesta Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, Dia de Nossa Senhora das Dores, foi realizado o 4º Caminho das Dores. Uma peregrinação e um ato de fé entre as Paróquias Nossa Senhora das Dores de Itobi e Casa Branca-SP. Estiveram presentes este ano os Padres Paulo Sérgio de Souza, Pe. Agnaldo José, Pe. William de Moura e Dom Antonio Emidio Vilar, e os paroquianos das duas cidades se juntaram e percorreram o trajeto de 14km. Neste ano saindo da Igreja Matriz de Itobi rumo a Matriz de Casa Branca.

23º Domingo do Tempo Comum: Sentinelas de Deus

homilias dominicais_A melhor homenagem que podemos fazer à Bíblia em seu mês de Setembro é ouvir a Palavra de Deus, acolhê-la, guardá-la no coração, meditando-a e vivendo-a no dia-a-dia. A Palavra sempre traz uma luz para as situações da vida. Uma destas situações é esta: Diante de uma pessoa amiga que erra, o que fazer? Falar ou calar? As leituras bíblicas de hoje nos dão uma resposta.

Juntos com a CNBB pela Evangelização

Cartaz-02CNBB realiza Coleta Nacional

No dia 10 de setembro, domingo, a CNBB convidam a todos a participar da Coleta Nacional em favor de uma necessária e urgente reforma da sede em Brasília “Juntos com a CNBB pela evangelização” com essa motivação, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, inicia realiza uma Coleta cujos recursos serão aplicados na realização de reformas na sede da entidade, em Brasília. Construída há mais 40 anos, a edificação apresenta graves problemas e precisa de intervenções.

Jornada de Oração pelo Brasil

jornada-de-oracao1Vivemos um momento difícil e de apreensão no Brasil. A realidade econômica, política, ética vem acompanhada de violência e desesperança. O Conselho Permanente da CNBB, ao refletir o momento vivido, pediu que a Presidência enviasse carta ao irmão, sugerindo um Dia de jejum e oração pelo Brasil. Pediu igualmente que fosse enviada uma oração que pudesse ser rezada nas comunidades e famílias. O dia de oração e jejum sugerido é o dia 7 de setembro próximo.

22º Domingo Comum: Seguir Jesus

homilias dominicais_Seguir o Senhor é a descobrir a loucura da Cruz. Dois exemplos: Jeremias e Pedro.

Jeremias (20, 7-9) descreve sua experiência de Cruz. Seduzido pelo Senhor, pôs-se a serviço de Deus. Nesse caminho conheceu o sofrimento, a solidão, a perseguição. Teve a tentação de largar tudo, mas não desistiu: Senti dentro de mim um fogo ardente a me penetrar! É o grito humano de um coração dolorido, marcado pela incompreensão e pelo aparente fracasso na Missão. No sofrimento desanima, mas logo se reanima, movido por uma grande paixão por Deus. É a experiência de quem acolhe a Palavra do Senhor e vivem em coerência com os valores de Deus Paulo (Rm 12,1-2) convida a oferecer a própria vida a Deus, o verdadeiro culto que agrada a Deus.

Encontro dos Religiosos da Diocese com Dom Vilar

encontro religiosos as em 2017No último sábado, dia 19  de Agosto de 2017, em comemoração ao dia dos consagrados(as), aconteceu o encontro dos religiosos que atuam na Diocese de São João da Boa Vista com a presença de Dom Antonio Emidio Vilar e vários religiosos(as) da diocese. O encontro aconteceu na Casa dos Agostinianos Assuncionistas – Noviciado  Nossa Senhora da América, na cidade de Espírito Santo do Pinhal- SP.

Nossa página no Facebook