Menu Principal

Usuários Online

33º Domingo do Tempo Comum: Os talentos

 

19 de novembroAproxima-se o final do Ano Litúrgico. A Liturgia nos convida a estarmos prontos a prestar conta a Deus da administração dos bens que ele nos concedeu. Este tempo insiste que devemos vigiar à espera da vinda do Senhor, que pode vir a qualquer momento em nossa vida.

Continue lendo

Cúria Diocesana participa de Seminário Acordo Brasil – Santa Sé

 

curia dioc em RP_13 14 novembro 17 (2)Aconteceu nos dias 13 e 14 de Novembro de 2017, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, no Campus da USP, em Ribeirão Preto (SP), o "Seminário Acordo Brasil – Santa Sé: implicações jurídicas e administrativas".

Continue lendo

32º Domingo do Tempo Comum – Ano A – A vigilância

 

12 de novembroA liturgia nos convida à vigilância. Paulo afirma que Cristo virá para concluir a história humana e inaugurar o mundo definitivo. Quem aderir a Jesus e for ao seu encontro permanecerá com Ele para sempre. O Evangelho das dez virgens fala em estar preparado para acolher o Senhor, vivendo dia a dia fiéis à Palavra de Jesus e comprometidos com seu Reino.

Continue lendo

A Festa de Todos os Santos

 

legiao-de-maria-todos-os-santosHoje homenageamos os Santos, conhecidos ou não, e vemos o Ideal da Santidade como possível hoje e como desejado por Deus: Esta é a vontade de Deus a vossa Santificação! (1 Tess 4,3)

Continue lendo

Saudade…!

 

dia-de-finadosTem dia que bate uma saudade…

Saudade de quem está bem longe…, saudade de nossa infância, das brincadeiras de criança…, do colo da mãe…, saudades de momentos especiais, saudades do silêncio, saudades de Deus (como narram alguns santos)…, saudade de quem se foi prá sempre desta vida…, e às vezes, saudades até de nós mesmos… Na verdade, ter saudade é uma forma de manter a pessoa ou o acontecimento vivo e presente, de alguma maneira…

Continue lendo

Ordenações Presbiterais na Diocese

 

ordenacao presbiteral denis ap crivelari 28_10_17 (382)Aconteceram nos dias 13, 19 e 28, neste mês de Outubro de 2017, Ordenações Presbiterais na Diocese de São João da Boa Vista-SP, com a presença do Bispo Diocesano Dom Antonio Emidio Vilar, o clero da diocese,  amigos, familiares e fieis.

Continue lendo

30º Domingo do Tempo Comum: O Maior Mandamento

 

29 de outubroO Amor é o maior Mandamento, a mensagem principal que devemos anunciar e testemunhar. Ex 22,20-26 afirma que o Amor se dá na defesa dos mais necessitados e desprotegidos: estrangeiros (migrantes), viúvas, órfãos, endividados, pobres. Deus exige de Israel misericórdia, hospitalidade e compaixão. Já no Antigo Testamento, o Amor ao próximo era visto em relação a Deus, como respeito à sua lei e como reflexo do seu amor para com os homens.

Continue lendo

Nossa página no Facebook