prestacao_contas_curia Acesse o Sistema aqui!

2º Trimestre DISPONÍVEL!

São João da Boa Vista-SP -

yes Curta e Compartilhe agora nosso Site Oficial. Obrigado!

Partindo o pão da Palavra

Anunciar é preciso

Entramos na temática da homilia, isto é, a pregação na celebração. É bom também para podermos refletir nas comunidades, junto com nossos bispos, padres, diáconos e ministros da Palavra sobre esse modo privilegiado de anunciar. Podemos estabelecer um diálogo entre o pastor e sua comunidade. Temos uma missão e um compromisso de fazê-la sempre melhor. Como a ação do Espírito é multiforme, a homilia é um momento de sua manifestação. Ela realiza a missão que foi dada por Jesus no momento da Ascensão: “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). É Jesus que continua falando a seu povo, em particular a seus discípulos. A homilia é o momento privilegiado de anunciar.

Continue lendo

Homilia do 14º Domingo Comum (05.07.15)

“A verdade é um direito”

O mistério da rejeição

Jesus vai a Nazaré onde passou sua vida oculta antes do início de seu ministério. Por mais que sejamos abertos a todo o mundo, nosso cantinho guarda sempre uma mística diferente. É justamente ali que Jesus recebe a recusa de sua pessoa e de sua missão. Recusam-no por não admitirem que alguém igual a eles possa ter sabedoria e fazer milagres e ser um enviado de Deus. O bloqueio foi tanto que Jesus “não pode fazer ali milagre algum” (Mc 6,5). Parece dar a entender que a rejeição bloqueia a ação de Deus. Jesus sentiu isso na pele da parte de seus conterrâneos e familiares. Ele dirá: “Os inimigos do homem são seus próprios familiares” (Mt 10,36). Diz também: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus familiares” (Mt 6,4).

Continue lendo

Mês de Julho especial para a juventude

semana jovem 2015_forania sao joao batistaAs cidades da Forania São João Batista da Diocese de São João da Boa Vista, estarão realizando nas próximas semanas as tradicionais “Semana Jovem”.
Todas as paróquias neste mês de Julho se prepararam também para a Jornada Diocesana da Juventude, que acontecerá no próximo dia, 19 de Julho de 2015, em Santa Cruz das Palmeiras.

Confira aqui a programação da Semana Jovem das Paróquias: Continue lendo

O centenário de nascimento do Padre Mateus

centenario padre Mateus van Herkuizen pinhal

Padre Mateus van Herkuizen

Neste domingo, 05 de Julho de 2015, a comunidade católica pinhalense, relembrará o centenário de nascimento do religioso assuncionista, Padre Mateus van Herkuizen, falecido em Espírito Santo do Pinhal, repentinamente, no dia 15 de Abril de 1973, aos 58 anos incompletos, em plena atividade apostólico pastoral em nossa cidade.

Padre Mateus nasceu na Holanda no dia 05 de Julho de 1915, filho de família católica praticamente, que deu aos Assuncionistas e à Igreja três de seus filhos como religiosos e sacerdotes, missionários da Holanda para a África e Brasil: Padre Canisio, Irmão Estevão e Padre Mateus, sendo que todos os três, estão sepultados em Pinhal. Continue lendo

Misericordiosos como o Pai

misericordiosos como jesusO Papa Francisco nos convoca a viver um “Ano Santo Extraordinário” no qual coloca em destaque a Misericórdia Divina. Ser misericordiosos como o Pai é um desafio e ao mesmo tempo é nossa vocação, pois fomos criados para ser “imagem e semelhança de Deus”. Como dizia meu falecido pai, a imagem está em nosso rosto, a semelhança está em nossas atitudes. O Ano Santo comemora também os cinquenta anos da conclusão do Concílio Vaticano II, um marco importantíssimo na vida da Igreja. Continue lendo

Usuários Online