Usuários Online

Iº Domingo da Quaresma: No Deserto

homilias dominicais_A Quaresma é o grande retiro espiritual dos cristãos que preparação a festa da Páscoa. É o coração do ano litúrgico e o cume da fé cristã. Na Igreja Primitiva, na Quaresma fazia-se a preparação próxima do Batismo. As Leituras nos introduzem no caminho da renovação do Batismo e nos chamam à conversão.

Mensagem do Papa Francisco: Quaresma 2018

«Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos» (Mt 24, 12)

papa_francisco_quaresma2018Amados irmãos e irmãs!
Mais uma vez vamos encontrar-nos com a Páscoa do Senhor! Todos os anos, com a finalidade de nos preparar para ela, Deus na sua providência oferece-nos a Quaresma, «sinal sacramental da nossa conversão», [1] que anuncia e torna possível voltar ao Senhor de todo o coração e com toda a nossa vida.

Quarta-feira de Cinzas: Voltai ao Senhor

Camp Fraternidade 2018_ quaresma_ quartaf cinzasCom a bênção e a imposição das Cinzas, iniciamos a Quaresma e a Campanha da Fraternidade em preparação à Páscoa. É um apelo à conversão e à renovação interior. É o que a liturgia nos mostra:

6º Domingo do Tempo Comum (Ano C): Os Excluídos

os excluidos (2)O Evangelho de Marcos mostra Quem é Jesus. Marcos não se ocupa com definições abstratas, mas apresenta a prática concreta de Jesus. A partir de seus gestos, podemos descobrir quem é Jesus que liberta o homem possuído por um espírito mau; que estende a mão à sogra de Pedro e a ajuda a levantar-se. Seu Evangelho nos ajuda, hoje, a ver Jesus em seus gestos diante dos marginalizados e excluídos.

Continue lendo

Bento XVI: “Estou peregrinando rumo à Casa”

papa bento xvi fala em carta sobre saude e rumo a casaO Papa emérito responde, em breve carta ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, às preocupações dos leitores sobre suas condições de saúde: "Estou circundado de amor e bondade"

Seminaristas da Diocese iniciam ano letivo em Brodowski

abertura ano letivo diocese sjbv brodowski (4)Com a presença de Dom Antonio Emidio Vilar, SDB, e de vários padres, os seminaristas de nossa diocese iniciaram as atividades no CEARP (Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto) na cidade de Brodowisk-SP. A acolhida aconteceu ontem (5), na missa, presidida pelo arcebispo de Ribeirão Preto-SP, Dom Moacir Silva, com a participação dos bispos, padres, religiosos e seminaristas das dioceses de Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Franca e Jaboticabal. Veja as fotos:

Dom Bosco, padre dos jovens

31 de Janeiro – Dia de São João Bosco

dom bosco_padre dos jovens_diocese sjbv_dom vilarJoãozinho Bosco nasceu nos Becchi lugarejo de Castelnuovo D’Asti, Piemonte (Itália) a 16/08/1815.

Criancinha, a morte do pai o fez experimentar a dor dos pobres órfãos dos quais se fará pai amoroso. Sua Mamãe Margarida foi um exemplo de vida cristã que marcou profundamente o seu espírito.

Nossa página no Facebook