Usuários Online

Convite de Ordenação Presbiteral – Elton Martins Ribeiro

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”

chamada-site-02-2280x1052_cOutubro é o Mês das Missões, um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro (este ano dias 21 e 22), conforme instituído pelo papa Pio XI em 1926. “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Este é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017.

Nota Oficial: Transferências no Clero da Diocese

transferencias no clero diocesano_diocese sjbvNota Oficial sobre as alterações no Clero Diocesano da Diocese de São João da Vista.

Confira na íntegra as datas das posses.

28º Domingo Comum: Convite para a festa

15 de outubroVenham para a Festa! Este é o convite do Senhor para acolher o Reino de Deus, um mundo mais justo e fraterno. Os domingos anteriores falaram do trabalho na vinha. Hoje temos a imagem da festa de casamento, da aliança. Deus faz a sua parte, prepara a festa, e espera a nossa resposta.

A parábola dos convidados para a festa é de Mt 22, 1-14.

Convite Ordenação Presbiteral – Adriano Brito Maia

Convidamos a todos para celebrar hoje, 13 de Outubro, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Mogi Guaçu, a Solene Celebração Eucarística na qual, Adriano Brito Maia será Ordenado Presbitero, pela imposição das mãos de Dom Antonio Emidio Vilar.

convite ordenacao presbiteral adriano brito maia 2017 (2) convite ordenacao presbiteral adriano brito maia 2017 (3)

Nossa Senhora Aparecida: Modelo da Juventude!

12 out nsa sra apChegamos ao ápice do nosso Ano Mariano! Neste 12 de outubro, celebramos enfim os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba do Sul. Vivemos um ano jubilar e temático, onde reavivamos nossa fé e conhecimento sobre os acontecimentos marcantes desta devoção em nosso país, através das mais diversas manifestações populares e iniciativas eclesiais para marcar este momento histórico. E a juventude católica se fez presente em todos eles. Vale destacar, entre tantas ações, a #Rota 300, que consistiu numa atividade missionária da juventude nos últimos anos, culminando na Missão dos 300 anos, ocorrida em julho de 2017.

300 anos de bênçãos com a Mãe Aparecida

554b6ed41410e97da1fbf64c6cf63716bc4a98316d308O Brasil celebra o Ano Mariano que lembra o encontro da pequena imagem no Rio Paraíba em 1717. Esta devoção toca a identidade do povo brasileiro. Três humildes pescadores jogavam muitas vezes as redes e nada de peixe. Mas, finalmente, em dois lances seguidos encontram, primeiro o corpo e depois a cabeça da imagem da Imaculada Conceição, seguida por uma pesca abundante. Os pescadores viram nisso um sinal de Deus, de que não estavam sozinhos.

Nossa página no Facebook