Usuários Online

Avançar, perdoar, construir: Papa responde a jovens italianos… →
Francisco saúda jovens da sacada do Arcebispado… →
JMJ: Missa pelos 1050 anos de batismo da Polônia…→
Papa: acolher as pessoas que fogem das guerras e da fome… →
Papa Francisco: "O mundo está em guerra, porque perdeu a paz"… →

papa

Vivamos juntos a JMJ de Cracóvia!
27.07.2016

► LITURGIA DIÁRIA

► SANTO DO DIA

► HOMILIA DIÁRIA

JMJ: Homilia do Papa Francisco na Santa Missa em Jasna Gora

Jornada Mundial da Juventude · Quinta, 28 de julho de 2016
Papa Francisco

Créditos: L'Osservatore RomanoDas leituras desta Liturgia emerge um fio divino, que passa para a história humana e tece a história da salvação.

O apóstolo Paulo fala-nos do grande desígnio de Deus: «Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher» (Gal 4, 4). A história, porém, diz-nos que, quando chegou esta «plenitude do tempo», isto é, quando Deus Se fez homem, a humanidade não estava particularmente preparada, nem era um período de estabilidade e de paz: não havia uma «idade de ouro». A cena deste mundo não era merecedora da vinda de Deus; antes pelo contrário, já que «os seus não O receberam» (Jo 1, 11). Assim a plenitude do tempo foi um dom de graça: Deus encheu o nosso tempo com a abundância da sua misericórdia; por puro amor, inaugurou a plenitude do tempo.

Continue lendo

Nota de agradecimento – Comunidade Missionária

providencia santissima agradecimentos_fabio rochaA Comunidade Missionária Providência Santíssima, na pessoa de seus fundadores Mons. Orlando, Ir. Néa e Ir. Zélia, agradece imensamente a presença carinhosa e amiga, acompanhada das orações de tantos sacerdotes, consagrados, consagradas e leigos de nossa Diocese, que estiveram presentes e unidos a nós neste momento de dor e saudade, quando o Senhor chamou para junto de Si, nosso sacerdote, o missionário Padre Fábio Rocha.

Asseguramos-lhes como gratidão nossas orações e estima.

Missa de Abertura: Homilia do Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia

Jornada Mundial da Juventude·Terça, 26 de julho de 2016
Missa de Abertura: Homilia do Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia
Leituras: Is 52,7-10; Rm 8,31b-35.37-39; Jo 21,15-17

Introdução
missa abertura jmj cracóvia parque de bloniaQueridos jovens amigos!  Chegou a hora que nós esperávamos há três anos.  Esperávamos este dia desde o momento quando o Papa Francisco anunciou no Rio de Janeiro que a próxima Jornada Mundial da Juventude acontecerá na Polônia, em Cracóvia.  O relógio na Basílica de Santa Maria, no coração histórico de Cracóvia, contava os dias, as horas, os minutos e segundos até este momento que agora vivemos.

Continue lendo

Eventos Diocece

Comunicado

Informamos que o telefone da Cúria Diocesana (19) 3634-1960 está temporariamente inativo. Por gentileza, solicitamos que entrem em contato através dos seguintes telefones: (19) 3056-0301 / (19) 9 9846-3121.

Agradecemos a compreensão.

Eventos Pastorais 2016

mapa do site_diocese sjbv_sao paulo