Usuários Online

Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

romaria diocesana sant aparecida 23 09 17 (115)A Diocese de São João da Boa Vista realizou uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, no sábado, 23 de setembro de 2017, com a presença de nosso bispo Dom Vilar, padres, diáconos, seminaristas, religiosos e mais de três mil fiéis. A diocese agradeceu a Maria Santíssima por acompanhar os Passos de nossa história! Confira!

Continue lendo

25º Domingo do Tempo Comum: Trabalhar na Vinha do Senhor.

24 de setembroA Igreja é o vinha na qual o Senhor nos convida a trabalhar. Mas podemos nos perguntar: Qual o critério de Deus para o pagamento pelo trabalho nela realizado? As leituras bíblicas respondem.

Is 55,6-9 diz que o jeito de Deus é muito diferente do que imaginamos. Deus não pensa como nós. Ele não julga pela quantidade, mas pela qualidade com que se faz.

Comunidade Católica de Rio Pardo atrai milhares de mulheres e homens

comunidade Deus provera sao jose rio pardoA Comunidade Católica Deus Proverá, da cidade de São José do Rio Pardo, lançou dois movimentos neste ano de 2017 que tem atraído milhares de homens e mulheres.

No primeiro semestre surgiu o Movimento Ellas, voltado para mulheres. Com uma vasta experiência em retiros e encontros de Cura Interior, a Comunidade Deus Proverá, como parte deste movimento, criou o Curso “Curadas Para Amar”.

Peregrinação Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

No dia 23 de Setembro às 9h, Dom Antonio Emidio Vilar juntamente com o Clero da Diocese e romeiros irão estar no Santuário Nacional de Aparecida em Romaria Diocesana.

semana mariana forania 2 - Cópia

Pascom do Regional Sul 1 abre inscrições para o Encontro Estadual

Encontro tem tema ‘Comunicar a esperança. “Não tenhas medo” (Is 43, 5);
As inscrições ocorrem até o dia 05 de novembro
 .
encontro estadual cnbb pascomA Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB abriu as inscrições para o Encontro Estadual de Comunicação que ocorre no mês de novembro.

24º Domingo do Tempo Comum: o perdão

homilias dominicais_Deus nos ama sem medida e nos convida a amar nossos irmãos do mesmo modo.

O Livro do Eclo 27, 33ss nos fala do mal da ira e do rancor, que não levam à felicidade e que se não se pode esperar o perdão de Deus e não querer perdoar ao irmão. O sábio sabe perdoar as ofensas e tem compaixão pelo seu irmão. A sabedoria não leva ao rancor, à ira e vingança. Dois séculos antes de Cristo já vemos a relação entre o perdão humano e o perdão divino: quem não perdoa ao irmão, como terá coragem de pedir o perdão de Deus?

4º Caminho das Dores

4ª marcha da fe casa branca itobi 2017Nesta Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, Dia de Nossa Senhora das Dores, foi realizado o 4º Caminho das Dores. Uma peregrinação e um ato de fé entre as Paróquias Nossa Senhora das Dores de Itobi e Casa Branca-SP. Estiveram presentes este ano os Padres Paulo Sérgio de Souza, Pe. Agnaldo José, Pe. William de Moura e Dom Antonio Emidio Vilar, e os paroquianos das duas cidades se juntaram e percorreram o trajeto de 14km. Neste ano saindo da Igreja Matriz de Itobi rumo a Matriz de Casa Branca.

Nossa página no Facebook