prestacao_contas_curia Acesse o Sistema aqui!

2º Trimestre DISPONÍVEL!

São João da Boa Vista-SP -

yes Curti e Compartilha agora nosso Site Oficial. Obrigado!

Terceiro Seminário Igreja e Bens Culturais

Da esquerda para a Direita: Denis Aparecido Crivelari, Adriano Brito Maia, Ricardo Aparecido Inácio da Silva, Elton Martins Ribeiro, Claudemir Aparecido Canela e Guilherme da Silva Marrichi Dias.

Diocese de São João da Boa Vista esteve presente: (Da esquerda para a Direita) – Denis, Adriano, Ricardo, Elton, Pe. Claudemir e Guilherme.

A comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 2 CNBB, em parceria com a Faculdade Arquidiocesana de Mariana “Dom Luciano Mendes de Almeida”, realizou em Ouro Preto – MG, de 20  a 23 de outubro de 2014, o Terceiro Seminário Igreja e Bens Culturais.
Este Seminário foi assessorado pelos bispos Dom Gil Antonio Moreira (bispo de Juiz de Fora) e Dom Miguel Ângelo F. Ribeiro (bispo de Oliveira). Também participaram deste Seminário Dom Célio de Oliveira Goulart (bispo de São João Del Rey) e Dom Geraldo Lyrio Rocha  (arcebispo metropolitano de Mariana). Continue lendo

Congresso Jovem Diocesano 2014

Cartaz A3 - RGB

Vem você também!

Na expectativa de responder aos anseios da nossa Igreja em evangelizar a juventude, de fazer com que o jovem se torne protagonista de uma nova historia, o Ministério Jovem, órgão da Renovação Carismática Católica, que tem a função de, a partir do Grupo de Oração, evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens, dentro da identidade do movimento, irá promover o seu encontro anual diocesano de jovens.

Característica do Ministério Jovem é promover encontros que levem a juventude a uma profunda experiência do amor de Deus, e que os jovens façam um encontro pessoal com Cristo, a partir da efusão do Espírito Santo.

Venham conferir! Continue lendo

Mensagem final do Sínodo

sinodo_dos_bispos

Mensagem Final do Sínodo 18-10-2014

Nós, Padres Sinodais reunidos em Roma junto ao Santo Padre na Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, nos dirigimos a todas as famílias dos diversos continentes e, em particular, àquelas que seguem Cristo Caminho, Verdade e Vida. Manifestamos a nossa admiração e gratidão pelo testemunho cotidiano que vocês oferecem a nós e ao mundo com a sua fidelidade, fé, esperança e amor. Continue lendo

Oração para pedir a chuva – Papa Paulo VI

papa_paulo_vi_oração da chuvaRezemos todos, para que Deus derrame chuva sobre a terra!

Continue lendo

Uma mulher incrível

maria_uma mulher incrivel_diocese sjbv

Maria Mãe de Deus – Uma mulher incrível