prestacao_contas_curia Acesse o Sistema aqui!

2º Trimestre DISPONÍVEL!

São João da Boa Vista-SP -

yes Curta e Compartilhe agora nosso Site Oficial. Obrigado!

Homilia do 23º Domingo Comum (06.09.2015)

“Ele tem feito bem todas as coisas

deus transforma o homemDeus transforma as realidades do homem

Os milagres de Jesus correspondem às expectativas de tempos novos, semelhantes aos tempos do Êxodo e da volta do Exílio, como diz Isaias (Is 35,4-7). O povo, diante dos milagres de Jesus, dizia: “Ele tem feito bem todas as coisas: Faz os mudos falarem e os surdos ouvirem” (Mc 7,37). É o anúncio de que chegaram os tempos messiânicos. Vivemos esses tempos. Os milagres se referem a todos e não só aos beneficiados. A carta de S. Tiago ensina a tomar atitudes novas a partir da fé em Jesus. Esse santo homem de Deus, estimado pela comunidade, tem uma linguagem forte e prática: “A fé que tendes em Jesus não deve admitir acepção de pessoas” (Tg 2,1). Era um problema que existia e ainda existe.

O respeito se deve a todos. Convoca a tratar todos de modo igual e não fazer distinção de pessoa privilegiando os ricos e poderosos.

Continue lendo

Imunidade de Tributos – REQUERIMENTO

comunicado IPTU 2016Queremos lembrar a todos que já iniciamos o último quadrimestre do exercício de 2015 e está no período correto para que todos os párocos façam o pedido de imunidade ou isenção de tributos dos bens imóveis paroquiais, já que por força de lei, temos direito a tal reconhecimento. Continue lendo

“Felizes os misericordiosos”

felizes os misericordiosos _coracaoO que nasce do coração

Papa Francisco diz que “este imperativo de ouvir o clamor dos pobres faz-se carne em nós, quando em nosso íntimo de nós mesmo nos comovemos à vista dos sofrimentos alheios” (EG 193). Ninguém vai se preocupar com os necessitados se isso não está em seu coração como vida do Evangelho. A opção pelos necessitados não é social, mas profundamente evangélica. Sem isso ela se torna política, como pudemos ver. O Papa continua buscando na Palavra de Deus os fundamentos da misericórdia.

Continue lendo

Paróquia São Domingos de Mococa completa 18 anos

paroquia sao domingos mococa-sp

Paróquia São Domingos de Mococa

Nesse ano de 2015 a Festa de São Domingos completou 20 anos de existência. E em dezembro a paróquia completará 18 anos de instalação.
Em comemoração à essas importantes datas foi feito um documentário “Uma história de fé”, que conta um pouco sobre o início da vida desta comunidade paroquial,  os trabalhos pastorais realizados pela paróquia nos dias atuais, e o árduo trabalho do povo de Deus para uma Comunidade na Fé. Continue lendo

Juventude em Aparecida

julio morales encontro aparecida

Jovens da Diocese SJBV estiveram presentes no Encontro

De 20 a 22 de Agosto de 2015, aconteceu em Aparecida do Norte-SP, o VI Encontro de Adultos Responsáveis Pela Evangelização da Juventude, organizado pela CNBB.

Nossa diocese se fez representada por Matheus Silva, um dos Assessores do Setor Juventude da Forania São João e por Júlio César Morales, Coordenador Diocesano do Setor Juventude, ambos membros da Comissão Diocesana da Juventude. Continue lendo

Usuários Online

Usuários: 6 Visitantes, 1 robô

Calendário 2015