Usuários Online

Mensagem do Papa Francisco para o 51ª Dia Mundial das Comunicações Sociais

51 Dia Mundial das Comunicações Sociais 201751ª Dia Mundial das Comunicações Sociais

Tema: «“Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5).
Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo»

[28 de maio de 2017]

Mensagem de Dom Vilar do Dia das Mães

DIA DAS MÃES: O dia das Mães mexe com o coração de todos nós. O comércio aproveita da situação. As propagandas aquecem as vendas. A questão se põe: que presente dar para as mães? Presentes? Neste dia vale mais estar presente e ser presente para as mães. Estar presente ou ser presente para elas significa dar sinais de gratidão e amor. Esta é a melhor homenagem que se pode prestar às mães. (Leia toda Mensagem na íntegra)

Nossa Senhora de Fátima 100 Anos

Dom Antonio Emidio Vilar

nsa sra fatima_aparicao 100 anos_portugalAmanhã, dia 13 de maio celebramos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima a Lúcia, Francisco e Jacinta. Neste dia, o Papa Francisco visitará Portugal e canonizará Francisco e Jacinta.

O direito de nascer!

o direito de nascer_diocese sjbvDeixem as crianças virem a mim. O Reino de Deus é delas”. (cf. Mc 10,13-16)

Um dos pontos mais interessantes da Sagrada Escritura, a meu ver, é a narrativa da criação no livro do Gênesis. Deus criou tudo com um amor indiscutível e carinhoso e viu que “tudo era bom”.

Continue lendo

Papa ao clero: a inveja é um câncer que arruína o corpo

a inveja clerical é um cancer que mata o corpo_papa franciscoO Papa Francisco em sua viagem ao Cairo, encontrou-se no Seminário Patriarcal, com o clero, religiosos e seminaristas para um encontro de oração. Francisco manifestou a alegria de estar ali naquele lugar “onde se formam os sacerdotes e que representa o coração da Igreja Católica no Egito”. O Pontífice saudou os sacerdotes, consagrados e consagradas do pequeno rebanho católico no Egito – “o «fermento» que Deus prepara para esta terra abençoada, a fim de que, juntamente com os nossos irmãos ortodoxos, cresça nela o seu Reino”.

Maio, Maria, Mãe!

mae_maio_mariaA natureza fica exuberante de beleza quando, depois da seca uma chuva mansa cai sobre os campos e o verdor reaparece; a beleza incontestável das flores em nossos jardins renova nossa alegria, descansa nossos olhos e acalma nosso coração.

Continue lendo

Jesus Ressuscitado nos dá vida nova

jesus ressuscitado_vida nova_diocese sjbvA Igreja celebra, nessa semana, a Oitava da Páscoa da ressurreição do Senhor Jesus. Ressurreição é vida nova. É a festa da vitória de Jesus sobre a morte. Na “noite mais clara que o dia” a palavra onipotente de Deus, que criou os céus e a terra e formou o homem à sua imagem e semelhança, chama a uma vida imortal o homem novo, Jesus de Nazaré, filho de Deus e filho de Maria.

Nossa página no Facebook