Usuários Online

Homilias Dominicais

A cada Domingo um estudo de Homilia, são escritas pelo Pe. Luiz Carlos de Oliveira.

11º Domingo do Tempo Comum

Ano A: – Deus chama e envia

homilias dominicais_A presença de Deus no mundo e sua vontade de comunicar sua vida e salvação é sentida através de pessoas que Ele chama e envia para serem sinais vivos do seu amor e testemunhas da sua bondade.

Homilia – Domingo da Santíssima Trindade

Domingo da Santíssima Trindade
Dom Antonio Emidio Vilar 11/06/17

homilia dom vilar 11 06 2017As celebrações pascais nos fizeram mergulhar no Mistério de Deus Trindade e hoje celebramos a Santíssima Trindade. Mais que decifrar o Mistério que se esconde por detrás de um Deus em três pessoas esta celebração é uma oportunidade para contemplar nosso Deus e purificar o nosso coração das falsas idéias que temos d’Ele.

Homilia – Domingo de Pentecostes

Vinde Espírito Santo! –04/06/17

domingo de pentecostesA solenidade de Pentecostes encerra o tempo pascal. Com o envio do Espírito Santo nasce a Igreja e sua Missão de ir e fazer discípulos ‘todos os povos’.

Domingo da Ascensão: Subiu ao Céu

28/05/17

subiu aos ceusA Ascensão celebra o Final da Missão terrena de Cristo e o Início da Missão salvadora da Igreja.
– Lucas introduz os Atos dos apóstolos (1,1-11) e descreve a Despedida de Jesus em Jerusalém. Fala da Vinda do Espírito Santo e o Testemunho que os discípulos deverão dar até os confins da terra.

5º Domingo da Páscoa – Homilia Dominical de Dom Vilar

Caminho, Verdade e Vida

jesus é o caminho a verdade e a vidaOs Domingos da Páscoa nos apresenta Jesus que forma a Comunidade que continua sua obra. Hoje somos nós esta comunidade reunida por Cristo Ressuscitado. Como é esta Comunidade?

Homilia de Dom Vilar – 3º Domingo da Páscoa

Fica conosco

discipulos de emausA Liturgia de hoje nos convida a descobrir o Cristo vivo, que nos acompanha pelos caminhos do mundo, muitas vezes sem ser reconhecido. Mas onde o podemos encontrar?

Homilia de Dom Vilar – 2º Domingo da Páscoa

A Comunidade – O Domingo da Misericórdia

domingo da misericordia 2 Domingo da PascoaEste domingo é o dia da Comunidade e da Misericórdia. A liturgia pascal nos mostra a Igreja, a Nova Comunidade que nasce da Cruz e Ressurreição, a Igreja testemunha da alegria pascal da Ressurreição. Sua missão é comunicar a todos esta Vida Nova que brota da Ressurreição.

Nossa página no Facebook