Usuários Online

Homilias Dominicais – DOM ANTONIO EMIDIO VILAR, SDB

2º Domingo do Advento: Uma Voz

10 de dezembroNesse segundo domingo do Advento, a Voz profética de Isaías e João Batista faz um apelo de conversão para a vinda do Senhor. As leituras bíblicas nos convidam a preparar o Caminho.

Continue lendo

Iº Domingo do Advento: O Senhor Vem!

03 de dezembroIniciamos hoje novo Ano Litúrgico. Este tempo do Advento é tempo de espera: na expectativa da 2ª vinda de Cristo, no fim dos tempos (1ª e 2ª Semana); em preparação à 1ª vinda do Filho de Deus que comemoramos no Natal (3ª e 4ª Semana).
As leituras de hoje nos mostram como devemos viver esse tempo: Vigilantes para acolher o Senhor que vem.

Homilia Dominical: Cristo, Rei do Universo

26 de novembroEncerramos o Ano Litúrgico que celebra os mistérios de nossa fé, com a Festa de Cristo Rei, e com o dia dos Leigos e Leigas. A Igreja no Brasil inicia neste dia o Ano do Laicato, que vai até esta festa no próximo ano, para destacar a presença e ação do Cristão Leigo e Leiga como sujeito na Igreja e na Sociedade, como Sal da Terra e Luz do Mundo.

33º Domingo do Tempo Comum: Os talentos

19 de novembroAproxima-se o final do Ano Litúrgico. A Liturgia nos convida a estarmos prontos a prestar conta a Deus da administração dos bens que ele nos concedeu. Este tempo insiste que devemos vigiar à espera da vinda do Senhor, que pode vir a qualquer momento em nossa vida.

32º Domingo do Tempo Comum – Ano A – A vigilância

12 de novembroA liturgia nos convida à vigilância. Paulo afirma que Cristo virá para concluir a história humana e inaugurar o mundo definitivo. Quem aderir a Jesus e for ao seu encontro permanecerá com Ele para sempre. O Evangelho das dez virgens fala em estar preparado para acolher o Senhor, vivendo dia a dia fiéis à Palavra de Jesus e comprometidos com seu Reino.

A Festa de Todos os Santos

legiao-de-maria-todos-os-santosHoje homenageamos os Santos, conhecidos ou não, e vemos o Ideal da Santidade como possível hoje e como desejado por Deus: Esta é a vontade de Deus a vossa Santificação! (1 Tess 4,3)

30º Domingo do Tempo Comum: O Maior Mandamento

29 de outubroO Amor é o maior Mandamento, a mensagem principal que devemos anunciar e testemunhar. Ex 22,20-26 afirma que o Amor se dá na defesa dos mais necessitados e desprotegidos: estrangeiros (migrantes), viúvas, órfãos, endividados, pobres. Deus exige de Israel misericórdia, hospitalidade e compaixão. Já no Antigo Testamento, o Amor ao próximo era visto em relação a Deus, como respeito à sua lei e como reflexo do seu amor para com os homens.

Nossa página no Facebook