Usuários Online

Corpus Christi Solidário em Aguaí

corpus christi solidario 2017 em aguai_sp (14)A celebração de Corpus Christi mobilizou milhares de fiéis nesta quinta-feira (15) na cidade de Aguaí. A comemoração contou com a missa, procissão e montagem de um tapete diferente: ao invés de “pó de serra”, colocaram “agasalhos”. O evento instigou ações solidárias da população, com doações de roupas à comunidade.

Para alguns fiéis, a construção dos tapetes é uma forma de agradecer pela união e pela solidariedade entre as pessoas."Muito bonita essa celebração do corpo de Cristo. Bem gratificante para a alma e para nos fortalecer", disse um dos fiéis.

Segundo os organizadores, em Aguaí, os comemorativos reuniram cerca de 2 mil pessoas em uma missa realizada na Igreja São Benedito, com a presença das três (3) paróquias da cidade: Senhor Bom Jesus, São Benedito e Santa Cruz.

O feriado de Corpus Christi celebra a eucaristia e ocorre, anualmente, cerca de 60 dias após a Páscoa.

Pe Rafael Fabiano
Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Aguaí