Usuários Online

Encontro de Secretários na Fazenda Cachoeira

encontro fazenda 10_10_17 (75)

Aconteceu ontem, 10 de outubro de 2017,  o encontro com os secretários(as) da Diocese, na Fazenda Cachoeira, em São João da Boa Vista-SP.
Cerca de 120 pessoas estiveram presentes: secretários(as), o bispo diocesano Dom Antonio Emidio Vilar, SDB, o Cônego João Antonio Darcie de São José do Rio Pardo, a psicóloga Drª Mariana Junqueira de São João da Boa Vista e alguns padres.

Iniciou o encontro com uma recepção, e logo em seguida, às 9h, aconteceu a  Celebração Eucarística, presidida pelo bispo e  concelebrada com alguns  padres.
Logo após a celebração, Cônego Darcie iniciou com uma palestra sobre a "História e Organização da Diocese", abordando, também, três pilares importantes aos secretários(as): "referência, revivência e reverência". Ele afirma que na referência "os secretários devem ser a referência em suas paróquias", na revivência "não devem fazer rotina, e sim reviver a cada momento, cada processo que realizam como se fossem um novo processo a cada dia", e a reverência "significa tratar com respeito, cuidado e atenção as coisas do sagrado. Lidamos com as coisas sagradas que, às  vezes,  tudo é feito 'maquinalmente'. Então, deve-se tratar tudo com reverência. E, também, deve-se honrar os antepassados que tanto trabalharam pela Igreja".
Os secretários participaram de uma palestra com a Drª Mariana Junqueira, psicóloga de São João da Boa Vista, cujo tema: "os secretários paroquiais em sua relação familiar e profissional”. Houveram trocas de experiências e apontamentos entre os participantes.
Após as palestras, todos puderam desfrutar de um delicioso almoço e confraternizar com um sorteio de prêmios.
No segundo momento da tarde, fizeram uma visita ao casarão da Fazenda Cachoeira, onde  conheceram a história desse patrimônio da Diocese, brevemente contada pelo Otávio Mendonça.
Todos receberam a bênção do Pe. Paulo Sérgio de Souza, assessor diocesano da pastoral dos secretários(as) e conheceram as dependências do casarão.
Agradecemos a todos pela colaboração e participação neste dia! Deus seja louvado!

Confira as fotos em nossa Página do Facebook:

Nossa página no Facebook