Convite para a 1ª Formação sobre Composição Litúrgica

Caros padres e músicos diocesanos, é urgente a capacitação de atuais e futuros ministros do canto e da música, no que tange ao “universo sonoro” do culto cristão. Quem exerce o ministério de composição de música litúrgica deve ser hábil na criação de formas musicais condizentes com a natureza de cada rito.

Como é sabido, há formas apropriadas para orações presidenciais, proclamações da palavra e outras adequações ao canto da assembleia.
Essa formação, entre outras, visa trazer o conhecimento da função ministerial de cada canto na ação litúrgica e domínio da técnica da composição em si, ou seja, deve-se analisar separadamente a letra, a música, a união de ambas e sua funcionalidade litúrgica. Tais conhecimentos e estudos trarão qualidade para nossas celebrações litúrgicas.

A formação é aberta para todos os músicos, mesmo para aqueles que não querem compor, mas sim obter conhecimento mais profundo de cada música em cada rito.

Nossos palestrantes e convidados serão o Daniel De Angeles e Márcio de Almeida, membros da Equipe de Reflexão de Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

Data e Horário: 22 de julho de 2018, das 08h30 às 16h
Local: Paróquia Santuário Nossa Senhora do Desterro, Casa Branca – SP
Taxa: R$ 25,00 a ser paga no dia
Link para inscrição online: https://goo.gl/forms/iY1RGFFe3ppjVar62
Prazo de inscrição: até 15 de Julho

 

Comissão Diocesana de Música Litúrgica
WhatsApp: (19) 99323-2825
E-mail: [email protected]
Conheça nossa Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/cdmlsjbv
Paulo Kemp – Coordenador da CDML


Artigos Recentes