Padre Donizetti é tema de novo livro

“O Venerável Padre Donizetti, de ontem para hoje” é a mais nova obra do Cônego João Antonio Darcie. Escritor respeitado dentro e fora da Diocese de São João da Boa Vista, o sacerdote residente em São José do Rio Pardo recebeu do Bispo Dom Antonio Vilar a incumbência de pesquisar sobre a vida do religioso de Tambaú, a quem são atribuídas muitas curas e diversos milagres.
“O que o Bispo me pediu foi um livro acessível, em linguagem popular. A impressão ficou a cargo da Gráfica São Sebastião”, disse o autor, que assina outros oito livros.
O Cônego não apenas escreveu o livro, mas também tem uma história pessoal com o Padre Donizetti: “Meu pai tinha um caminhão e muitos iam a Tambaú em romarias de caminhão, era o chamado ‘pau-de-arara’. Eu fui com a minha família duas vezes na época do auge da romaria. Entre maio de 1954 e maio de 1955 passaram por Tambaú três milhões de pessoas”, relembra. “Imagine uma cidade tão pequena recebendo esta multidão e eu, ainda pequenino, no meio de tanta gente. O ar místico que reinava em Tambaú era impressionante!”. O grande número de pessoas que visitavam a cidade fez com que o padre fosse reduzindo o número de aparições públicas, até seu falecimento, em 1961.

A obra está sendo vendida nas paróquias e na cúria diocesana da Diocese pelo preço simbólico de R$ 10,00.
Ligue para maiores informações: (19) 3638-1818.