Juventude Diocesana se reunirá em Pinhal

Estamos nos aproximando da Jornada Diocesana da Juventude, que acontecerá no dia 29 de Julho de 2018, em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo. Essa é a oportunidade de reunir toda a juventude diocesana, de todas as expressões e movimentos, no respeito a cada um, para juntos mostrar o rosto jovem da Igreja e a pluralidade nessa diversidade de dons e carismas.

Histórico da JDJ…

Em 1985, São João Paulo II criou a Jornada Mundial da Juventude, para ser realizada a cada 3 anos. Mas na diocese, realiza-se todos os anos a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). O objetivo deste evento é reunir e evangelizar a juventude católica de toda a diocese em um mesmo local.

Na Diocese…

Em nossa Diocese de São João da Boa Vista, a JDJ, foi criada em 2011, pelo empenho da Pastoral Vocacional e algumas jovens lideranças em nossa Diocese, e sediada na cidade de Estiva Gerbi.
Depois ainda seguiu pelas cidades:
Tambaú (2012)
Vargem Grande do Sul (2013)
Casa Branca (2014)
Santa Cruz das Palmeiras (2015)
São José do Rio Pardo (2016)
Mogi Guaçu (2017)

Em 2018…

E nesse ano de 2018, a nossa 8° JDJ terá como sede a cidade de Espírito Santo do Pinhal.
No respeito a cada carisma e movimento, queremos reunir a juventude para juntos refletirmos a temática que está em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, o sínodo dos bispos, dedicado aos jovens e vocações, e o pedido do Papa Francisco: “Não temas Maria! Encontrastes graça junto a Deus” (Lc 1, 30).
Essa é a oportunidade de unir toda nossa juventude diocesana em um espaço de fraternidade, comunhão e aprendizado.

Programação

O dia iniciará com a concentração na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, a partir das 8h da manhã, e às 9h, Dom Antonio Emidio Vilar, irá presidir a celebração eucarística e anunciar o local da JDJ 2019. Logo após, iniciará a caminhada, passando pela capela Nossa Senhora Aparecida, rumo ao Poliesportivo Central. No local teremos uma praça de alimentação e atividades durante todo dia.
Na parte da tarde acontecerão várias atrações, como apresentação de danças, músicas, reflexões sobre as vocações, animação, testemunho e show de encerramento com o ministério de artes da diocese e Padre Reginaldo Carreira.

E no encerramento, será dada a Bênção com o Santíssimo Sacramento, coroando as atividades do dia.
Estão todos convidados para esse dia que certamente será inesquecível para a juventude da Diocese. Qualquer dúvida, basta acessar nosso site: www.juventudesjbv.com.br, e lá temos todas as atividades.
Que Nossa Senhora Aparecida abençoe essa Jornada, e Dom Bosco, patrono da juventude, interceda sempre por essa caminhada.

 

Padre Thiago Caldeira de Oliveira
Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude


Artigos Recentes