58 anos da Diocese de São João da Boa Vista (1960 – 2018)

Nossa Diocese celebra hoje, 58 anos de instalação. Ela foi desmembrada da Arquidiocese de São Sebastião de Ribeirão Preto e instalada oficialmente na tarde do dia 31 de julho de 1960, tendo como primeiro Bispo, Dom David Picão, nomeado pelo Papa João XXIII.
O segundo Bispo de São João, Dom Tomás Vaquero, foi nomeado pelo Santo Padre Paulo VI, no dia 02 de julho de 1963.

Em janeiro de 1991, o Santo Padre João Paulo II nomeou como terceiro Bispo de São João, Dom Dadeus Grings.

Como quarto Bispo de São João da Boa Vista, foi nomeado Dom David Dias Pimentel em 07 de fevereiro de 2001.

E desde 2016, nomeado pelo Santo Papa Francisco, temos como Bispo Dom Antonio Emidio Vilar, SDB.

Sua posse em São João da Boa Vista deu-se na Solenidade de Cristo Rei, 20 de Novembro de 2016, no Centro de Integração Comunitária (CIC).