Doações garantem respirador infantil para a Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista, recebeu na manhã desta terça (31), um aparelho respirador infantil neonatal. O equipamento, extremamente necessário para o atendimento de casos graves, foi adquirido depois de uma ação que incluiu toda a sociedade sanjoanense, na celebração de Corpus Christi. Católicos contribuíram com R$ 23.009,50, levantados na Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Vilar (SDB).

O Ipefae complementou o investimento com mais R$ 12 mil e a Santa Casa pode adquirir o respirador por pouco mais de R$ 35 mil. “Trata-se de um aparelho que custava R$ 47 mil, mas graças aos pedidos que fizemos a amigos e pessoas ligadas à área, conseguimos um desconto importante e efetivamos a compra”, afirmou Marta Damasceno, fisioterapeuta que apresentou as funcionalidades do respirador num encontro com autoridades e a imprensa.

Representantes do Ipefae, da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa e da Igreja Católica também estiveram presentes: “Estamos muito felizes por termos contribuído. Somos todos irmãos e a Santa Casa é prova disso: atende a todos, sem distinção, como nos tem ensinado o Papa Francisco”, disse Dom Vilar.

Confira mais fotos:

FOTOS: Hediene Zara