Festa do Desterro reúne fieis da região no encerramento da edição 2018

Neste domingo (26) aconteceu o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Desterro. Romeiros de diversas cidades da região e Dom Vilar estiveram presentes em Casa Branca (SP), participando do momento de devoção.

Foram registradas presença de peregrinos de cidades, como: Pirassununga (SP), Leme (SP), Santa Rita do Passa Quatro (SP), Santa Rosa do Viterbo (SP) Tambaú (SP), Santa Cruz das Palmeiras (SP), Aguaí (SP), São José do Rio Pardo (SP), Itobi (SP), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Cajurú (SP), Jaguariúna (SP), Caconde (SP), Porto Ferreira (SP), Mococa (SP), Mogi Guaçu (SP) Juruaia (MG), Andradas (MG) e Poços de Caldas (MG), entre outras.

O domingo teve uma programação religiosa extensa com oração do ângelus, carreata, terço, consagração e missa com a coroação de Nossa Senhora. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Vilar, iniciada na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

Após a comunhão, uma multidão tomou conta das Avenidas Francisco Nogueira de Lima e Irmão Roberto Giovanni durante a procissão até o Santuário do Desterro.

Quem teve a honra de coroar a Imagem de Nossa Senhora foi a Dona Dirce, uma senhora de 84 anos, que por muitos deles, trabalhou em prol da Igreja.  “Graças a Deus foi muito bom”, disse ela sobre a coroação.

O padre Carlos Eduardo Dóbies, explicou que escolheu Dona Dirce, por ela ser é uma pessoa que nunca deixou a eucaristia e está sempre vivendo a vontade de Deus. “Ela representa, de verdade, não só o povo de Casa Branca, mas de toda a nossa região, os romeiros e peregrinos, que com tanta devoção saem de suas casas e viajam tantos quilômetros para estar nesse santuário no mês de agosto, onde fazem uma experiência bonita da ternura, misericórdia e da alegria de Deus em suas vidas”, contou.

Padre Carlos também agradeceu a todos as pessoas que participaram da Festa, seja ajudando ou prestigiando.

Para ver mais fotos da festa, clique Aqui!

Fonte: Rádio Difusora de Casa Branca