40ª Assembleia das Igrejas em Itaici destacou a Juventude

“Evangelização da Juventude: os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o mesmo tema do Sínodo dos Bispos, foi o tema da 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB, que aconteceu em Indaiatuba, Itaici, (SP), de 19 a 21 de outubro.

Participaram da Assembleia das Igrejas os arcebispos e os bispos do Regional Sul 1, os padres coordenadores diocesanos de pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional, e as leigas e os leigos delegados pelas dioceses.

Cerca de 300 participantes estiveram em Itaici, e a Diocese de São João da Boa Vista esteve presente e representada pelo Bispo Diocesano Dom Vilar, o Coordenador Diocesano de Pastoral Pe. João Marcos Moreira, o Assessor Diocesano da Pastoral Juvenil Pe. Thiago Caldeira de Oliveira, e os Coordenadores Márcia Regina Mendes Barbosa e Rodolfo de Oliveira.

A 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Sul 1, é uma grande oportunidade para as dioceses do Estado de São Paulo celebrarem a comunhão, vivenciarem a unidade na diversidade de carismas e ministérios e exercitarem-se na pastoral de conjunto. Com o olhar voltado para a missão Ad Gentes, por meio dos projetos do Regional no Amazonas e em Pemba (Moçambique, África).

O término da assembleia ocorreu no dia 21 às 11h30.