Programa Nossa Igreja está no ar e fala sobre Unção dos Enfermos

Nesta semana, o tema do Programa Nossa Igreja é Unção dos Enfermos, e a equipe entrevistou o Pe. Ramiro Marinelli Duarte da Paróquia São José de Estiva Gerbi.

Pe. Ramiro explicou o que é o Sacramento da Unção dos Enfermos, e que este Sacramento está dentro dos Sacramentos de Cura: “A unção dos enfermos está presente no momento da fragilidade humana, e o significado da unção para os doentes, no primeiro momento é Deus agindo na vida do nosso irmão, para ajudá-lo a passar por aquele momento de tribulação, com a cura da alma e do corpo”, explicou Pe. Ramiro.

O Papa Francisco em poucas palavras explica: “A Unção dos Enfermos é a segurança da proximidade de Jesus ao doente, a proximidade do sacerdote significa ajuda, e por isso sua visita aos doentes é tão importante”. Em seguida, confira também a homilia dominical de Dom Vilar para este domingo.

Acompanhe o nosso Programa na TV União: inédito todas as quartas-feiras, às 23h30, é reprisado duas vezes por semana: às segundas (7h30) e às terças (1h).