Diocese realizou neste sábado a Assembleia Diocesana de Pastoral em Casa Branca

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na Assembleia Diocesana de Pastoral, neste Sábado (24), no Santuário Nossa Senhora do Desterro de Casa Branca. Participaram desta assembleia, padres , leigos representantes paroquiais e das pastorais. Bem como, diáconos, reitores dos seminários e o bispo diocesano.

Durante a manhã foram apresentados pelas Comissões e Pastorais da diocese os trabalhos realizados durante o ano de 2018, desafios e os projetos futuros.

Foi proposto pelo bispo diocesano, a atualização dos diretórios diocesanos. Ao final teremos a coleção “Caminhar Juntos”, com as seguintes publicações: Diretório Jurídico Administrativo, Sacramentos da Iniciação, Sacramentos de Cura e Sacramentos do Serviço. Também está em preparação o Diretório de Catequese.

Neste sábado, foi lançado o Diretório Jurídico Administrativo, fruto de um longo trabalho com o objetivo de regulamentar os atos administrativos e jurídicos de toda Diocese.

Após a apresentação dos trabalhos, foi anunciado o novo coordenador diocesano de pastoral e os novos vigários forâneos, sendo eles:

COORDENADOR DIOCESANO DE PASTORAL:
Pe. Luis Fernando da Silva

FORANIA IMACULADA CONCEIÇÃO:
Vigário Forâneo: Pe. Denilso Seco
Assessor: Pe. Anderson Ricardo

FORANIA SÃO JOÃO BATISTA:
Vigário Forâneo: Pe. Denis Eduardo Moscardi
Assessor: Pe. Donato Fidanza Filho

FORANIA SÃO JOSÉ:
Vigário Forâneo: Pe. Paulo Roberto Valim dos Santos
Assessor: Pe. Carlos Aloísio Marques da Silva

FORANIA NOSSA SENHORA DAS DORES:
Vigário Forâneo: Pe. Reginaldo de Oliveira Carreira
Assessor: Pe. Agnaldo José dos Santos

As Pastorais da Criança e Educação, e o Movimento Equipes de Nossa Senhora, também contam com novos padres assessores:

PASTORAL DA CRIANÇA: Pe. João Paulo Spanholo

PASTORAL DA EDUCAÇÃO: Pe. Ramiro Marinelli Duarte

EQUIPES DE NOSSA SENHORA: Pe. Pedro Henrique Lucio Primo

A Diocese agradece pelos trabalhos realizados pelo Coordenador de Pastoral, Pe. João Marcos Moreira, e também pelos padres assessores de forania e pastorais, Pe. Antonio Carossi, Pe. Adriano Roberto, Pe. Carlos Alves, Pe. José Donizetti, Pe. Celso Brás, Pe. Agnaldo José e Pe. Anderson Lopes, que prontamente cumpriram a missão.

Logo após as apresentações, a assembleia foi encerrada com a oração de envio e almoço festivo.

Vejam mais fotos da Assembleia (AQUI)