Mensagem Especial de Dom Vilar em virtude do Dia Internacional da Mulher

Celebramos hoje (8), o Dia Internacional da Mulher. E nosso bispo Dom Vilar, em algumas palavras ressalta a presença das mulheres na família, na sociedade e na Igreja!

“Que Deus abençoe as mulheres, mães, irmãs, filhas, avós, amigas e todas aquelas que contribuem para uma sociedade e uma Igreja sempre mais de acordo com o coração e a imagem Deus”, destacou Dom Vilar em sua mensagem. FELIZ DIA DAS MULHERES E QUE DEUS ABENÇOE A TODAS VOCÊS!!! #Parabéns

 

 

Dia Internacional da Mulher

Neste Dia Internacional da Mulher, mãe, esposa, filha, irmã, amiga… a nossa homenagem a cada uma delas por meio de palavras do Papa Francisco sobre o valor da mulher para a Igreja e o mundo de hoje.

1.“As primeiras testemunhas da Ressurreição são as mulheres. Esta é a missão das mães! Dar testemunho aos filhos e aos netos, de que Jesus está vivo, é o Vivente, ressuscitou. Mães e mulheres, ide em frente com este testemunho!” (Audiência geral, 03/04/13)

2.” Quando não há mulher, falta a harmonia. Nós dizemos que esta é uma sociedade com uma forte atitude masculina porque falta a mulher. (…) Sem a mulher não há harmonia. Não são iguais, não são superiores: não. Só que o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. (Missa Stª Marta 09/02/17)

  1. “Este é o grande dom de Deus: nos deu a mulher. No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher! É corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico.” (Missa Stª Marta 09/02/17)
  2. “… a mulher tem uma sensibilidade particular pelas ‘coisas de Deus’, sobretudo para nos ajudar a compreender a misericórdia, a ternura e o amor que Deus tem por nós. Gosto de pensar que a Igreja não é ‘o’ Igreja, mas ‘a’ Igreja. A Igreja é mulher, é mãe, …”. (12/10/13, Sala Clementina, Vaticano, Discurso aos participantes do Seminário sobre a Carta Apostólica Mulieris Dignitatem, de João Paulo II)
  3. “Pensem em uma Igreja sem as irmãs! Não se pode pensar: elas são esse dom, esse fermento que leva adiante o Povo de Deus. São grandes estas mulheres que consagram a sua vida a Deus, que levam adiante a mensagem de Jesus”. (02/02/14, Praça Sº Pedro, Vaticano, Apresentação de Jesus e Dia da Vida Consagrada)
  4. “Os dotes de delicadeza, sensibilidade e ternura, que enriquecem o espírito feminino, além de ser uma força genuína para a vida das famílias, para a propagação de um clima de serenidade e de harmonia, são uma realidade sem a qual a vocação humana seria irrealizável. E isto é importante! Sem estas atitudes, estes dotes da mulher, a vocação humana não consegue realizar-se!”. (25/03/14, Sala Clementina, no Vaticano, Discurso do Papa Francisco às participantes no Congresso Nacional do Centro Italiano Feminino)
  5. “As mulheres têm muito a dizer-nos hoje. Às vezes somos muito machistas e não deixamos espaço à mulher. Mas a mulher sabe ver as coisas com olhos diferentes dos homens”. (18/01/15, na Univ. de São Tomás, Manila, Filipinas Encontro com jovens)
  6. “Agradeço a todas as mulheres que, todos os dias, procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora.”(Papa Francisco – Twitter 08/03/2018)