Mensagem Especial de Dom Vilar em virtude do Dia Internacional da Mulher

Celebramos hoje (8), o Dia Internacional da Mulher. E nosso bispo Dom Vilar, em algumas palavras ressalta a presença das mulheres na família, na sociedade e na Igreja!

“Que Deus abençoe as mulheres, mães, irmãs, filhas, avós, amigas e todas aquelas que contribuem para uma sociedade e uma Igreja sempre mais de acordo com o coração e a imagem Deus”, destacou Dom Vilar em sua mensagem. FELIZ DIA DAS MULHERES E QUE DEUS ABENÇOE A TODAS VOCÊS!!! #Parabéns

Dia Internacional da Mulher

Neste Dia Internacional da Mulher, mãe, esposa, filha, irmã, amiga… a nossa homenagem a cada uma delas por meio de palavras do Papa Francisco sobre o valor da mulher para a Igreja e o mundo de hoje.

1.“As primeiras testemunhas da Ressurreição são as mulheres. Esta é a missão das mães! Dar testemunho aos filhos e aos netos, de que Jesus está vivo, é o Vivente, ressuscitou. Mães e mulheres, ide em frente com este testemunho!” (Audiência geral, 03/04/13)

2.” Quando não há mulher, falta a harmonia. Nós dizemos que esta é uma sociedade com uma forte atitude masculina porque falta a mulher. (…) Sem a mulher não há harmonia. Não são iguais, não são superiores: não. Só que o homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. (Missa Stª Marta 09/02/17)

1. “Este é o grande dom de Deus: nos deu a mulher. No Evangelho, ouvimos do que é capaz uma mulher! É corajosa! Foi adiante com coragem. Mas é algo mais: a mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito, não seria harmônico.” (Missa Stª Marta 09/02/17)
  2. “… a mulher tem uma sensibilidade particular pelas ‘coisas de Deus’, sobretudo para nos ajudar a compreender a misericórdia, a ternura e o amor que Deus tem por nós. Gosto de pensar que a Igreja não é ‘o’ Igreja, mas ‘a’ Igreja. A Igreja é mulher, é mãe, …”. (12/10/13, Sala Clementina, Vaticano, Discurso aos participantes do Seminário sobre a Carta Apostólica Mulieris Dignitatem, de João Paulo II)