Missa dos Santos Óleos aconteceu hoje

Aconteceu hoje (18), às 9h, a Celebração dos Santos Óleos na Catedral em São João da Boa Vista.

Estiveram presentes na celebração o bispo Dom Vilar, padres de toda a diocese, religiosos e fiéis de toda região.

Durante a celebração os óleos que serão usados nas celebrações do Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos, foram abençoados pelo nosso bispo diocesano, Dom Vilar, e durante sua homilia neste dia, Dom Vilar destacou algumas palavras ao clero e ao povo de Deus presente nesta celebração:

” Saúdo os padres reunidos nesta Quinta-feira Santa, Festa da Unidade, dia da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Católico. Hoje é dia de renovar as promessas sacerdotais em comunhão com o seu bispo. Saúdo também todos os presentes desta Igreja Particular. A santidade do Padre Donizetti vem reforçar e renovar o nosso ministério. O seu exemplo nos convida a fixar os nossos olhos em Cristo Sacerdote. Hoje, inspirados no Padre Donizetti, vamos renovar os compromissos sacerdotais com o nosso projeto de vida. Nesta Festa da Unidade, o dia da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, desejo a todos um frutuoso Tríduo Sacro e uma Feliz e Santa Páscoa. Com minha saudação invoco sobre todos bênçãos pascais. Enfim, que este tempo de graça – da beatificação do P. Donizetti – renove em todos os padres o seu coração de pastores segundo o Coração de Cristo Bom Pastor”, destacou Dom Vilar.

Dom Antonio Emidio Vilar – Homilia da Celebração dos Santos Óleos 18.04.19

Ao final da celebração o clero cumprimentou Dom Vilar, e foram entregues os óleos e presentes em agradecimento aos sacerdotes que dedicam a vida pela nossa Igreja.

Confira todas as fotos em nossa Página do Facebook:

Diocese de São João da Boa Vista – SP