II Encontro da Pascom RP1 aconteceu em Franca

Neste domingo (28), a cidade de Franca, São Paulo, sediou o II Encontro da Pastoral da Comunicação da Sub-Região RP1, compreendida pelas dioceses de Franca, Ribeirão Preto, Jaboticabal e São João da Boa Vista.

O encontro contou com assessoria do jornalista Ricardo Alvarenga, da Arquidiocese de São Luís (Maranhão), Doutorando e Mestre em Comunicação Social e Colaborador da Comissão Episcopal para a Comunicação (CNBB).

Ricardo falou sobre o tema: “Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação (CNBB)”, e o Lema: “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25).

A palestra teve como objetivo a formação e articulação dos trabalhos da Pastoral da Comunicação nas paróquias e nas dioceses, e foi destacado todos os eixos da PASCOM: articulação, formação, espiritualidade e produção.

Para esse encontro estiveram presentes: padres, diáconos, os coordenadores diocesanos e paroquiais da Pascom, agentes de pastoral das diversas pastorais, movimentos e serviços da Igreja, e interessados no trabalho da Pascom, e a nossa Diocese esteve representada por Talita Schiavo, Arnaldo Januário e Marcos Covre.

O encontro contou com um rico momento para troca de experiências e esclarecimentos de dúvidas em relação a cada vivência de Pascom pelos agentes participantes.

O Bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, esteve presente, destacou sobre a importância da espiritualidade dentro da Pascom, como um dos quatro eixos de trabalho da pastoral, e também o assessor eclesiástico da Pascom na sub-região RP1, padre Igor Lima.