Coordenador de Pastoral agradece apoio da diocese no Ano Diocesano da Juventude e fala sobre a Assembleia 2019

Caríssimos irmãos e irmãs da Diocese de São João da Boa Vista, nossa Igreja particular está vivendo um verdadeiro Kairós por ocasião do Ano Diocesano da Juventude. Esse tempo é fruto de nossa comunhão com a Igreja universal que interpelada pelo Santo Padre o Papa Francisco está olhando com carinho para a juventude, buscando escutar a sua voz, acompanhar os seus apelos e discernir junto com eles caminhos para uma Nova Evangelização.

E a Coordenação Diocesana de Pastoral juntamente com o Setor Diocesano da Juventude, vem realizando um trabalho de escutar os jovens de nossa diocese.

O Projeto consiste em 4 etapas, e na 3ª fase já deste projeto o Pe. Luis Fernando da Silva, destaca sua gratidão e expectativas com o projeto:
“Estamos finalizando a terceira etapa do nosso Ano Diocesano com a Noite das Escutas nas Foranias.  Aqui cabe-nos render graças ao Deus clemente e misericordioso que nos permitiu viver essas quatro noites tão frutíferas. De fato, o Papa Francisco tem razão: a Igreja avança na medida em que abraçamos o caminho da Sinodalidade, em nossa Igreja diocesana tocamos essa realidade nessas noites de escuta e partilha.

Gratidão

“Agradecemos a nosso Bispo Diocesano Dom Antônio Emídio Vilar, SDB pela solicitude e paternidade com que tem acompanhado a pastoral diocesana e os projetos que envolvem a juventude, o episcopado de Dom Vilar e o carisma salesiano que ele porta tem sido um luzeiro no trabalho com “as juventudes” de nossa Diocese.

Agradecemos ao Padre Thiago Caldeira Oliveira, assessor Diocesano do Setor Juventude, bem como a jovem Márcia Regina e os demais jovens coordenadores do setor, pelo entusiasmo e amor com que estão levando adiante a evangelização da juventude em nossa Diocese.

Agradecemos aos Vigários Forâneos e seus assessores pelo carinho e empenho com que animaram as Foranias conclamando-as ao envolvimento nessa terceira etapa do Ano Diocesano.

Agradecemos aos párocos que nos acolheram em suas paróquias, aos que participaram ativamente das noites de escuta e aos que enviaram jovens e representantes dos CPPs para mais esse passo de sinodalidade diocesana.

Por fim agradecemos aos Jovens, grandes protagonistas desse tempo. A juventude dos nossos jovens com certeza é sopro de renovação para toda nossa Igreja Diocesana”, Pe. Luis Fernando encerra dizendo que os jovens possam continuar se encantando e nos encantando com a “alegria do evangelho”.

Plantio das árvores

Nas noites de escuta o nosso bispo Dom Vilar abençoou mudas de árvores e as entregou as comunidades paroquiais, para que ao plantá-las num espaço público, significassem o compromisso eclesial de acompanharmos a juventude. Anexo a essa carta segue um roteiro de celebração para que cada paróquia viva esse momento“.

CONFIRA AS INSTRUÇÕES DO PLANTIO DAS ÁRVORES (CLIQUE AQUI)

Assembleia Diocesana

Agora começamos a quarta etapa do nosso Ano Diocesano da Juventude que é a Assembleia Diocesana que acontecerá no dia 08 de dezembro. Pedimos as luzes do Espírito Santo para essa Assembleia, que não seja só o coroamento do Ano Diocesano, mas seja mais que isso, a abertura de um novo tempo para a Evangelização da juventude em nossa Igreja Diocesana.

Em tudo Deus seja louvado e glorificado! Vosso irmão,

Pe. Luis Fernando da Silva