Papa Francisco pede para que promova Nova Primavera Missionária

Neste mês de outubro, O Vídeo do Papa é dirigido a todos os católicos, convidando-os a despertar sua consciência missionária e enfrentar o “desafio de proclamar Jesus morto e ressuscitado”.

A edição deste mês do vídeo é dedicada ao início do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco “com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre a missão ad gentes e retomar com renovado ardor a transformação missionária da vida e da atividade pastoral da Igreja.”

Na mensagem em vídeo, Francisco propõe “chegar às periferias, aos ambientes humanos, culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho: nisto consiste o que chamamos missio ad gentes”.

Em sua intenção, o Papa reza para que “o Espírito Santo possa promover uma nova primavera missionária para todos os que são batizados e enviados pela Igreja de Cristo”, membros de uma “Igreja peregrina que é missionária por natureza.”

E recorda: “o coração da missão da Igreja é a oração”.