Diocese abrirá mais um processo de beatificação

Neste sábado, 07, às 9h, na Igreja Matriz Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Dores de Espírito Santo do Pinhal, acontecerá a celebração eucarística de Abertura do Processo de Beatificação do Servo de Deus Padre Mattheus Van Herkhuizen. Após a celebração, será feito o traslado solene dos restos mortais do Servo de Deus para a igreja matriz São João Batista.

Nesta entrevista concedida durante a Beatificação do Pe. Donizetti, o Pe. João Gomes da Silva, a.a. convida a todos para esta celebração e fala sobre a vida de Pe. Mattheus.

QUEM FOI O SERVO DE DEUS PE. MATTHEUS?

Pe. Mattheus nasceu em Nimègue, na Holanda, no dia 05 de julho de 1915. Com 18 anos, entrou para o Noviciado assuncionista e foi ordenado sacerdote em 1942. Como missionário enviado ao Brasil, viveu sua consagração religiosa e seu ministério pastoral com profunda espiritualidade e zelo apostólico, fazendo do Reino de Deus sua grande paixão. Morreu com fama de santidade em Espírito Santo do Pinhal-SP, no dia 15 de abril de 1973, domingo de Ramos, vítima de um infarto.

Rezemos pelos processos da Diocese de São João da Boa Vista.