Servo de Deus Matheus Van Herkhuizen tem Processo de Beatificação aberto

Aconteceu neste sábado (07), a Abertura do Processo Diocesano de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Matheus Van Herkhuizen, assuncionista holandês, missionário no Brasil e no Congo, que morreu com fama de santidade na cidade de Espírito Santo do Pinhal da Diocese de São João da Boa Vista, São Paulo, no início da década de 70. Na ocasião houve a instituição do tribunal de inquérito e a apresentação dos restos mortais do Servo de Deus durante a celebração eucarística presidida por Dom Antônio Emidio Vilar, sdb.

Com a procissão solene, houve o traslado dos restos mortais da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo até a Igreja de São João Batista, onde repousarão num sarcófago.

Fiéis seguiram a procissão solene emocionados e manifestavam reconhecimento e admiração pelo Servo de Deus Matheus!