Inscrições abertas para os próximos módulos do Curso de Teologia para Leigos

Todos os fiéis engajados nas nossas comunidades paroquiais podem inscrever-se para os próximos módulos do curso de Teologia da nossa Escola Diocesana. É uma excelente oportunidade de qualificar o serviço pastoral prestado pelos leigos das nossas comunidades paroquiais, preparando-os para vivenciar e comunicar a mensagem cristã àqueles que desejam conhecer e seguir a Jesus Cristo, a partir da clara identidade cristã e eclesial, além da devida sensibilidade social.

INSCRIÇÕES

Os interessados no curso e aqueles que já estão cursando os módulos deverão inscrever-se para o próximo módulo até o dia 27 de Janeiro de 2020, através do link que segue abaixo. É importante preencher todos os dados corretamente, assinalando a cidade onde deseja estudar.

CRONOGRAMA

O curso acontece em 5 módulos independentes, com 5 encontros cada. Assim, os alunos poderão iniciar o percurso de estudos em qualquer um dos módulos, precisando, contudo, concluir todos eles para a certificação final.

As aulas acontecerão um domingo por mês, das 8h às 17h30, conforme o cronograma e os locais abaixo descritos.

PRIMEIRA TURMA
Casa de Encontros da Paróquia Coração de Maria – São João da Boa Vista – SP
1ª PARTE – SAGRADA ESCRITURA
3º módulo – Literatura neotestamentária II (Cartas Católicas e Paulinas) e Introdução a teologia

16/02/2020 – 1º encontro: Cartas Católicas

29/03/2020 – 2º encontro: Literatura Paulina

26/04/2020 – 3º encontro: Literatura Paulina

24/05/2020 – 4º encontro: Introdução à Teologia

28/06/2020 – 5º encontro: Teologia da Revelação

SEGUNDA TURMA
Salão São José da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Casa Branca, SP
1ª PARTE – SAGRADA ESCRITURA
2º módulo – Literatura neotestamentária I (Sinótica e Joanina)

16/02/2020 – 1º encontro: Palestina no tempo de Jesus e introdução aos Evangelhos

29/03/2020 – 2º encontro: Evangelhos Sinóticos – Mateus e Marcos

26/04/2020 – 3º encontro: Literatura lucana

24/05/2020 – 4º encontro: Literatura joanina

28/06/2020 – 5º encontro: Literatura joanina

DÚVIDAS E DEMAIS INFORMAÇÕES:

– Regime de funcionamento: Para aprovação, o aluno deverá cumprir um mínimo de 75% de frequência e realizar as atividades propostas por cada professor em cada um dos encontros.

Investimento: Para gastos com manutenção e alimentação, o investimento será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para cada módulo, pagos à vista no início de cada semestre, ou em 3x de R$ 55,00 no cartão de crédito.

– Para maiores esclarecimentos: É possível entrar em contato com o Instituto Coração de Maria, no período do ano letivo, horário de atendimento: Segunda à Sexta das 8h às 12h, através dos telefones (19) 3638-1810 e (19) 9 9366-9890 (whatsapp), ou pelo e-mail [email protected]

Por fim, fazemos votos que esta Escola contribua com os leigos e leigos na missão de serem “sal da Terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14), através de uma “sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e adequado acompanhamento para darem testemunho de Cristo e dos valores do Reino no âmbito da vida social, econômica, política e cultural” (DAp, 212).