Após o Natal a diocese se prepara o Ano Diocesano da Família

Após as celebrações de Natal da Paróquia São Judas Tadeu de Mogi Guaçu, Pe. Antonio Celso de Morais o novo Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar em nossa diocese, iniciará os primeiros passos para o ANO DIOCESANO DA FAMÍLIA. Os principais elementos neste trabalho pastoral serão, a escuta, o discernimento e o acompanhamento, seguindo os eixos sugeridos: História do Matrimônio – Bíblia – Magistério, Moral Matrimonial e Bioética, Desafios atuais como Pastoral Judicial, Casos Especiais e Desafios, e a Preparação dos Noivos para o Matrimônio. Os trabalhos iniciam em fevereiro e se encerrarão em Novembro de 2020.

Pe. Antonio Celso, destaca os grandes desafios com este trabalho pastoral: “O grande desafio da Igreja frente a família é darmos respostas aos anseios do homem sem perdermos a verdade do Evangelho. Acolhermos a todos e sempre promover a família com a verdade, pois ela liberta. Não criamos modos diferentes de vivencia familiar ditada pelo tempo, mas somos guiados pelo Evangelho que ilumina o tempo nos dando parâmetros de como viver e celebrar a Família”.