Desterro celebra 25 anos das Irmãs Franciscanas Servas da Imaculada na diocese

Amanhã sábado (25), às 19h30 será celebrada a Santa Missa em virtude dos 25 anos da presença de modo especial no Santuário Nossa Senhora do Desterro em Casa Branca, das Irmãs Franciscanas Servas da Imaculada.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DESSAS RELIGIOSAS

Padre José Mário Ribeiro, então Reitor do Santuário na época, trazia no seu coração um forte desejo de ter religiosas que pudessem ajudar no trabalho pastoral. Foi então que conversou com Pe. Ronaldo, um amigo Salesiano que estava na Itália estudando e confidenciou a ele este desejo, e foi onde que o Pe. Ronaldo disse que conhecia uma congregação ao qual celebrava missa nos finais de semana, e que iria conversar com a Madre Geral, que na época era a Madre Mística, sobre a possibilidade de abrir uma casa aqui no Brasil.

Deu-se então o início de todo o procedimento. Pe. José Mário foi a Itália conhecê-las, logo depois vieram as conselheiras Irmã Maria e Irmã Ubaldina para conhecer o Santuário. Após aproximadamente um ano, dia 26 de Janeiro de 1995, chegaram ao Santuário as Irmãs Silvana, Ana, Marivic e Jessilane. Para dar início a missão um ano depois em 1996, chega ao Brasil Irmã Rosie para ajudar nesta missão.

Em 2000 o Padre José Mário foi transferido, e tomou posse como reitor Padre Carlos Eduardo Dóbies, onde há 19 anos trabalha incansavelmente junto à comunidade e com todo carinho está sempre presente na vida das irmãs ajudando como um verdadeiro pastor, amigo e irmão.

Quando as irmãs chegaram ao Brasil, começaram a se adaptar começando pelo aprendizado da língua.

Iniciou-se o trabalho com os jovens através de teatros, coral, catequese, grupo de adolescentes e por 23 anos ajudaram as famílias menos favorecidas, acolhendo várias crianças e adolescentes. As irmãs também colaboravam nas festas do Desterro.

Atualmente, seguem em missão no Santuário, Irmã Rosie, Irmã Marilza e Irmã Gretchen.

Que Deus renda graças e bênçãos sobre a vida religiosa de cada Irmã que dedicou sua vida ao Reino de Deus e de forma especial ao Santuário do Desterro de Casa Branca.

Oremos pelas Vocações Religiosas!