Tem início os novos módulos do Curso de Teologia para Leigos

No dia 16 de fevereiro, cerca de 160 alunos se reuniram em São João da Boa Vista e em Casa Branca para darem início a mais uma etapa do curso de teologia para os leigos da nossa Escola Diocesana de Teologia.

No Salão São José da cidade de Casa Branca, o Padre Robson Mauro Lourenço ministrou uma importante aula sobre a Palestina na época de Jesus, dando início ao segundo módulo do curso que tratará da literatura neotestamentária.

Já em São João da Boa Vista, na Casa de Encontros da Paróquia Coração de Maria, a disciplina cursada foi Teologia da Revelação, com o Professor Guilherme Ribeiro da Silva. Neste terceiro módulo os alunos inscritos concluirão os estudos do novo testamento e iniciarão as matérias introdutórias da teologia sistemática.

Confira as datas e conteúdos destes módulos no cronograma que segue:

PRIMEIRA TURMA
Casa de Encontros da Paróquia Coração de Maria – São João da Boa Vista, SP

3º módulo – Literatura neotestamentária II (Cartas Católicas e Paulinas) e Introdução a teologia
16/02/2020 1º encontro: Teologia da Revelação – Guilherme Ribeiro da Silva
29/03/2020 2º encontro: Literatura Paulina – Pe. João Paulo Arpaia Chiarato
26/04/2020 3º encontro: Literatura Paulina – Pe. João Paulo Arpaia Chiarato
24/05/2020 4º encontro: Introdução à Teologia – Pe. Luís Antônio Penna
28/06/2020 5º encontro: Cartas Católicas – Pe. Carlos Eduardo Alves

SEGUNDA TURMA
Salão São José da Paróquia Nossa Senhora das Dores – Casa Branca, SP

2º módulo – Literatura neotestamentária I (Sinótica e Joanina)