Mensagem de Dom Vilar aos padres: 26ª Jornada Mundial de Oração pela Santificação do Clero

“Neste dia 19 de junho, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia de Oração pela Santificação do Clero.
É costume de nossa Diocese, neste dia, uma manhã de oração, espiritualidade, partilha e convivência. Nesse ano, porém, não será possível estarmos juntos fisicamente por conta das orientações de prevenção do COVID-19.
Por isso, quero garantir, com esta mensagem, a minha proximidade espiritual a cada um de vocês, através das orações do Rosário e da Eucaristia. Peço ao Bom Deus que nos prometeu “pastores segundo o coração” (Jr 3,15), que, de fato, possa configurar o sacerdócio de cada um ao seu Coração manso, humilde, rico de misericórdia e de ternura!
Neste primeiro ano após beatificação do Padre Donizetti no qual nos reuniríamos em Tambaú para Marcha da Fé, também por causa da pandemia não foi possível. Por isso, o celebramos em cada paróquia. Que seu exemplo de pastor e intercessor do povo nos guie e anime em nosso pastoreio e ideal cristão e ministerial da santidade.
Aproveito para agradecer a criatividade pastoral que vocês tiveram e estão tendo para manter a fé do povo acesa, mesmo em meio a esses tempos tão difíceis e desafiadores. De fato, o carinho, a doação e a entrega pelo Reino são ótimas formas de santificar-se.
Por fim, peço que em suas paróquias e com todas as medidas de prevenção que estamos tomando, celebrem todos a Eucaristia, rezem o santo terço e se lembrem de nossa fraternidade presbiteral, rezando uns pelos outros neste dia de oração pelo clero”.

Com minha bênção,
Dom Antônio Emídio Vilar,sdb.