SÃO LOURENÇO: INTERCEI POR TODOS OS DIÁCONOS DE NOSSA DIOCESE!

Festejamos, neste dia, a vida de santidade e martírio do Diácono que nem chicotes, algozes, chamas, tormentos e correntes puderam contra sua fé e amor ao Cristo. Lourenço, espanhol, natural de Huesca, foi um Diácono de bom humor que servia a Deus na Igreja de Roma durante meados do Século III.

Diante da perseguição do Imperador Valeriano, o prefeito local exigiu de Lourenço os tesouros da Igreja, para isso o Santo Diácono pediu um prazo, o qual foi o suficiente para reunir no átrio os órfãos, os cegos, os coxos, as viúvas, os idosos… todos os que a Igreja socorria, e no fim do prazo – com bom humor – disse: “Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte”.

Sentindo-se iludido, o prefeito sujeitou o santo a diversos tormentos, até colocá-lo sobre um braseiro ardente; São Lourenço que sofreu o martírio em 258, não parava de interceder por todos, e mesmo assim encontrou no Espírito Santo forças para suportar os sofrimentos.

A Diocese de São João da Boa Vista conta com o serviço e o amor de vários diáconos. Também temos a Escola Diaconal “Dom Tomás Vaquero”. Neste vídeo, produzido pela equipe do programa “Nossa Igreja”, Pe. Richard Strazza da Silva, que está à frente desse projeto, conta-nos um pouco dos trabalhos que estão sendo realizados.