DIOCESE COMUNICA O FALECIMENTO DO PADRE JOÃO LUIZ MAJARRO

Dom Antonio Emidio Vilar, SDB, Bispo de nossa Diocese, envia mensagem nesse momento de dor para todos nós:
“O nosso querido Padre João Luiz Majarro faleceu hoje, 10 de agosto de 2020, dia de São Lourenço, mártir. No dia 24 de julho ele me ligou alegre para comunicar o diagnóstico da biopsia feita do tumor no cox: era benigna! Mas, no dia 26 de julho foi levado à UTI e entubado, com quadro grave de pneumonia e dificuldade respiratória. Daí não saiu mais. No dia 04 de agosto, dia do padre, tive a graça de visitá-lo no hospital, em companhia do representante dos padres da Diocese, Pe. José Ricardo Costa, e do Pe. Celso Abreu de Jesuz. A Diocese de São João da Boa Vista invoca o Deus da Vida pelo seu descanso eterno. Ao mesmo tempo, pede ao Senhor da Messe que envie operários para a sua Messe, para continuarem a missão que padre Majarro recebeu e pela qual deu a sua vida. Padre João Luiz é o primeiro sacerdote vargengrandense. Conta-se que ele representa a bênção que a cidade de Vargem Grande do Sul receberia, com a sua ordenação sacerdotal, segundo o que o Bem-aventurado Donizetti, ‘assim dispôs’ quando da sua transferência para Tambaú.”

Biografia:
Pe. João Luiz Majarro nasceu em Vargem Grande do Sul-SP no dia 30 de junho de 1960, filho de Serafim Majarro e Júlia Marini Majarro. Foi batizado em 13 de fevereiro de 1961 e crismado, por Dom Tomás Vaquero, em 25 de julho de 1970.
Cursou Filosofia em Ribeirão Preto-SP (1982 a 1983) e Teologia (1984 a 1987). As suas ordenações ocorreram pelas mãos de Dom Tomás Vaquero:
a diaconal em 25 de julho de 1987, e a presbiteral em 11 de fevereiro de 1988, no Ginásio Poliesportivo da Vila Santa Terezinha.
As primeiras missas, celebradas por ele aconteceram na Igreja Santo Antônio, em 12 de fevereiro, e na Matriz Sant’Ana, no dia 14 de fevereiro.

Padre Majarro exerceu o ministério sacerdotal nas seguintes paróquias:
Paróquia Sant’Ana (Vargem Grande do Sul-SP), a partir de sua ordenação sacerdotal, 1988, como vigário.
Paróquia Nossa Senhora das Dores (Itobi-SP), em 21 de dezembro de 1992, como pároco.
Paróquia Imaculada Conceição (Mogi Guaçu-SP), em 26 de julho de 2001, como vigário.
Quase-Paróquia São José Operário (Mogi Guaçu-SP), em 12 de outubro de 2001, como responsável.
Paróquia São José Operário, Santuário do trabalhador (Mogi Guaçu-SP) em 01 de maio de 2002, como pároco.
Paróquia São Francisco de Assis (Espírito Santo do Pinhal-SP), em 12 de março de 2005, como pároco.
Paróquia Santa Cruz (Mococa-SP), em 16 de fevereiro de 2018, como pároco.
Recebeu o Título de Cidadão Pinhalense em 2018, após 13 anos como pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

Padre João Luiz Majarro
* 30/06/1961