REUNIÃO DO RP1 ACONTECEU NESSA MANHÃ COM PARTICIPAÇÃO DE DOM VILAR

Os Bispos, coordenadores de Pastoral e representantes de presbíteros do Sub-regional RP1 se reuniram nesta manhã de sexta-feira, 14 de agosto, através de uma videoconferência.

O Sub-regional RP1 é composto pela Arquidiocese de Ribeirão Preto e pelas Dioceses de Franca, Jaboticabal e São João da Boa Vista.

Ao longo do ano, as dioceses se encontram presencialmente. Esse ano, por conta da pandemia da Covid-19, o encontro foi de forma on-line.

Um dos assuntos abordados foi a iniciativa da CNBB Nacional em prol das 105 mil vítimas da pandemia. Foi recordado o Seminário das Pastorais sociais e o compromisso das dioceses de promover uma pastoral de conjunto que busque articular a realidade social nas igrejas particulares.

A Assembleia dos bispos do Regional deste ano dará lugar à uma videoconferência. Também foi revisada a agenda de atividades para o próximo ano. Esses momentos são muitos importantes para ampliar a comunhão e a participação entre os Bispos, coordenadores de pastoral e representantes de presbíteros.

Pe. Luis Fernando da Silva