CRB PROMOVE PELA PRIMEIRA VEZ SEMANA NACIONAL DA VIDA CONSAGRADA EM AGOSTO

Pela primeira vez, dentro do Mês Vocacional, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) está realizando, desde domingo, dia 16, a Semana Nacional da Vida Consagrada, com o tema “Amados e Chamados por Deus”, o mesmo dedicado ao mês vocacional.

Segundo a presidente da CRB, irmã Maria Inês, a iniciativa foi pensada não somente para celebrarmos no terceiro domingo de agosto, o dia do/a religioso/a, como também destinar toda essa terceira semana para celebração, formação e divulgação da vocação à vida consagrada.

A Semana da Vida Consagrada ocorre de 16 a 22 de agosto. A CRB preparou quatro momentos à nível nacional, “isto porque também as 20 seções regionais estarão fazendo cada uma a sua programação”, explica irmã Maria Inês.

O primeiro foi a missa de abertura no último domingo, Solenidade da Assunção de Maria, na Catedral Metropolitana de Brasília, que teve participação de um número restrito de religiosos por causa do tempo de pandemia. Por conta disso, a missa também foi transmitida nas redes sociais da CRB (Facebook e Youtube).

Ontem, dia 17, houve a live com o tema “A relevância da vida consagrada nos tempos atuais”. Participaram desse momento o cardeal prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz, o bispo referencial para a vocação cristã, dom João Inácio Muller e a presidente da CRB, irmã Maria Inês Ribeiro.

Amanhã, dia 19, quarta-feira, das 20h às 21h30, haverá uma análise de conjuntura com o tema “Diálogos Formativos: o Chamado de Deus diante das Circunstâncias atuais”, que contará com a assessoria do Moisés Sbardelotto, doutor em Comunicação.

E no dia 21, sexta-feira, das 20h às 21h30, haverá mais um momento formativo com o Frei Vanildo Luís Zugno, com o tema “Diálogos Formativos: Os Conselhos Evangélicos à luz do Sínodo da Amazônia”.


Fonte: cnbb.org.br