NOVENA E FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL SERÃO CELEBRADAS DE FORMA VIRTUAL

Fiéis devem acompanhar de casa uma das principais festas religiosas do Brasil


O Santuário de Aparecida, ciente de seu compromisso, responsabilidade, preocupação, amor e do zelo pastoral que possui para com todos os Romeiros de Nossa Senhora; consciente de sua missão evangelizadora e de bem acolher os devotos que, aos milhares, acorrem a Aparecida durante todo o ano e, em especial, por ocasião das festividades da Padroeira do Brasil, comunicou nessa quarta, 09 de setembro, que todas as celebrações da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2020 não serão realizadas em seu formato tradicional. A programação foi alterada devido à pandemia do novo coronavírus e será realizada de forma virtual.

Para possibilitar a participação dos fiéis, a Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e A12) e as redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e YouTube) irão transmitir ao vivo as festividades em louvor à Padroeira.

Além das celebrações, outros eventos também sofreram alterações. Procissões externas, vigílias, carreata e passeio ciclístico foram cancelados. Apresentações musicais e artísticas também não estão previstas.

A participação virtual dos devotos será motivada pela interação através das redes sociais, para que fotografias enviadas sejam reproduzidas na tela durante a transmissão.

O tema da Novena e Festa da Padroeira 2020, é: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. As reflexões promoverão a família e sua intimidade com a Palavra de Deus.

As diversas celebrações, que irão acontecer de forma restrita, contarão com pessoas que atuam em instituições diretamente ligadas à Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional, representando todos os devotos. Dessa forma, não será possível o livre acesso do público às basílicas durante as cerimônias.

Durante o período, toda a infraestrutura de acolhimento e serviços do Santuário estarão à disposição dos visitantes.

A Novena será realizada de 3 a 11 de outubro, às 15h e às 19h. Já no dia 12, as missas acontecem às 7h, 9h, 12h e 18h. Uma novidade deste ano é que as celebrações acontecerão nas duas basílicas.


Fonte: A12


Artigos Recentes