IRMÃS FRANCISCANAS SERVAS DA IMACULADA ASSUMEM A COORDENAÇÃO DA COMISSÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DE NOSSA DIOCESE

Caros irmãos e irmãs,
A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética é um serviço essencial à evangelização. Na sua origem, dentro do espírito do plano de Pastoral de Conjunto, promovendo a ação catequética, o aprofundamento doutrinal e a reflexão teológica. Ela propõe um caminho de formação sistemática e progressiva da fé, para que as pessoas, acolhendo a palavra anunciada, vivam uma experiência pessoal e comunitária no Deus de Jesus Cristo e celebrem o Mistério da Redenção no serviço aos irmãos.

Até o presente momento, nossa Diocese contava, para nos ajudar nessa missão, com o Revmo. Pe. Ricardo Alexandre Camargo da Silva que, por cinco anos, muito colaborou com nossa Igreja particular, preparando o Diretório Diocesano da catequese, formando um grande número de catequistas por meio da promoção de encontros e ainda integrando a equipe organizadora da Primeira Semana Teológica Diocesana. Ao padre Ricardo, expressamos nossa gratidão por toda assessoria dispensada aos nossos catequistas.

Iniciando agora uma nova etapa da caminhada de nossa Igreja particular, para o bem do Povo de Deus, nosso Bispo Diocesano Dom Antonio Emidio Vilar, SDB, nomeia nova coordenação da Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-catequética, confiada à comunidade das IRMÃS FRANCISCANAS SERVAS DA IMACULADA, nas pessoas das religiosas:

Ir. Rosie Valerio Daulo
Ir. Marilza Saborito de Freitas
Ir. Gretchen Somoza Marino

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética tem como objetivos:

• Oferecer um itinerário de iniciação e formação permanente, sistemática e progressiva na fé, na esperança e na caridade, introduzindo a pessoa na vida da comunidade, na celebração e vivência dos mistérios da fé cristã, no seguimento a Jesus Cristo, com suas implicações na maneira de conviver e no compromisso com a transformação da realidade.
  • Valorizar a Palavra de Deus na Bíblia como Fonte de vivência comunitária e da missão da Igreja e de cada cristão.
  • Chamar toda a Igreja a fazer-se permanente ouvinte da Palavra de Deus, assimilando-a e confrontando-a com a vida.

Acolhemos com alegria essa nomeação das Irmãs Franciscanas Servas da Imaculada, que vão ajudar nossa diocese na sua caminhada pastoral. Que a Virgem Maria Imaculada, catequista por excelência, interceda junto a Jesus seu filho por todos os (as) catequistas de nossa Diocese.

Pe. Luis Fernando da Silva
Coordenador Diocesano de Pastoral