PADRE ROGÉRIO RAMAZOTTI CALELO É O NOVO ASSESSOR DIOCESANO DA COMISSÃO DE LITURGIA

Caros irmãos e irmãs. A Comissão litúrgica tem a missão de promover a dimensão litúrgico-celebrativa, fonte e cume da ação evangelizadora e pastoral da Diocese, tendo em vista a participação consciente e ativa dos Fiéis, por meio de expressões simbólicas, adaptadas a cultura e à compreensão do povo.

Até o presente momento nossa Diocese contava para nos auxiliar na missão de Assessor com o Revmo. Pe. Richard Strazza da Silva, que muito ajudou nossa Diocese na elaboração do Diretório para os Sacramentos e na formação das lideranças leigas. Ao padre Richard expressamos nossa gratidão por toda assessoria dispensada aos nossos irmãos e irmãs da Pastoral litúrgica.

Para o bem do Povo de Deus, nosso Bispo Diocesano Dom Antonio Emidio Vilar, SDB nomeia:
Assessor da Pastoral litúrgica e articulador geral de toda a Comissão de liturgia composta pelos seguintes organismos – Liturgia, Departamento de Celebrações Litúrgicas, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Arquitetura e Arte Sacra – Codiars, Música litúrgica e Museu de arte sacra o Revmo. Pe. Rogério Ramazotti Calelo. Com a missão de fazer um planejamento progressivo de ação pastoral litúrgica de conjunto, sabendo recorrer à assessoria dos padres e leigos competentes nas suas áreas, para o serviço das celebrações diocesanas.

Também, para o bem do Povo de Deus, nosso Bispo Diocesano Dom Antonio Emídio Vilar, SDB nomeia:
Nova Coordenadora Diocesana da Pastoral litúrgica a Sra. Ana Lúcia Betin, leiga da Paróquia Divino Espírito Santo de Divinolândia. Com a missão de fortalecer as equipes de liturgia e de celebração em todas as paróquias e comunidades; promover cursos de formação litúrgica para as equipes e fornecer e usar recursos tecnológicos para a atualização litúrgica.

Acolhemos com alegria essas nomeações que muito vai ajudar nossa diocese na sua caminhada pastoral. Que Virgem Maria mãe da Eucaristia, interceda junto a Jesus seu filho por todos os que em nossa diocese tem a missão de por meio de iniciativas e práticas fomentar a liturgia nas comunidades.

Pe. Luis Fernando da Silva
Coordenador Diocesano de Pastoral