SECRETÁRIOS PAROQUIAIS: UM SERVIÇO MISSIONÁRIO

Hoje, 30 de setembro, comemoramos o “Dia dos Secretários Paroquiais“, data em que a Igreja celebra São Jerônimo. O santo foi secretário do Papa São Dâmaso e o auxiliou na tradução da Bíblia para o latim.

A nossa Diocese tem realizado um bonito trabalho de formação, espiritualidade e comunhão com aqueles que trabalham em nossas paróquias, sempre com total apoio de nosso Bispo Dom Vilar e organização do Assessor Diocesano dessa Pastoral, Pe. Paulo Sérgio de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhira das Dores de Casa Branca-SP e Moderador da Cúria.

Infelizmente, por causa da Covid-19, os encontros desse ano não aconteceram. Mas a Cúria Diocesana, está dando grande apoio àqueles que estão na “linha de frente” de suas comunidades paroquiais, atendendo na secretaria e auxiliando os padres.

“A função do secretário ou da secretária paroquial é primordial na vida da Igreja. São homens e mulheres de Deus, não só funcionários. Eles precisam cultivar os valores cristãos, sobretudo a paciência, a escuta, a discrição, a hospitalidade, a sensibilidade, o silêncio e a caridade fraterna, de modo especial com os mais sofredores”, disse o Pe. Paulo Sérgio.

A Pastoral da Comunicação parabeniza os secretários e as secretárias que fazem parte da Diocese de São João da Boa Vista e agradece por serem tão atenciosos e generosos quando solicitados a dar informações e notícias de suas comunidades. Que São Jerônimo interceda pela vida de vocês e seus familiares!

Foto: Talita Schiavo
Encontro dos secretários na Fazenda Cachoeira, novembro de 2019.