UM MILHÃO DE CRIANÇAS REZARAM O TERÇO PELA PAZ NESSE DOMINGO

Um milhão de crianças rezaram pela Paz no mundo ontem, 18 de outubro, mês do Rosário. A iniciativa foi da “Ajuda à Igreja que sofre”, fundada pelo Padre Werenfried van Straaten, que tinha grande veneração por Nossa Senhora de Fátima, que pediu aos pastorzinhos: “Rezem o terço, todos os dias, pela paz no mundo”.

A Fundação Pontifícia ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) convidou paróquias, creches, escolas e famílias de todo o mundo a participarem da iniciativa. O objetivo da campanha de oração foi pedir a unidade, a paz mundial e também o fim da pandemia do coronavírus. Este ano a iniciativa aconteceu em um contexto muito especial, porque nunca antes houve uma crise de saúde e uma crise existencial tão grande em todo o mundo.

Uma crise em que “o mundo inteiro foi, e ainda está, exposto a um vírus invisível, que levou centenas de milhares de pessoas à morte e que gerou repercussões econômicas e sociais devastadoras e, ainda na sua maioria, imprevisíveis. O nosso mundo já não é o mesmo, e o que antes era óbvio, não mais o será”, afirmou o Cardeal Mauro Piacenza, presidente internacional da ACN. Em uma carta às crianças, ele disse que em situações difíceis como essa é muito importante trabalharmos juntos e ajudarmos uns aos outros. Lembra, porém, que “não devemos nos esquecer que a maior ajuda vem de Deus.”

Participaram crianças de cerca de 80 países e de todos os continentes. De Gana à Síria e também em Papua Nova Guiné. “Que esta iniciativa conjunta mundial de oração do Terço nos dê nova coragem e confiança na proteção amorosa de Deus, que Ele deseja nos conceder por meio de Sua Santa Mãe”, disse Padre Martin Barta, assistente eclesiástico internacional da ACN.

A ACN incentivou as famílias a se unirem às crianças nessa oração, rezando com os filhos, netos, amigos… Mesmo que à distância, foi possível combinar um horário para rezarem juntos. Aqui no Brasil, Frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN Brasil rezou o Terço em uma live com as crianças, transmitida às 15 horas no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook.

A campanha do Terço das Crianças foi iniciada em 2005, na capital venezuelana de Caracas. Enquanto várias crianças rezavam o Terço a caminho de um santuário mariano, algumas mulheres que estavam presentes sentiram uma profunda presença de Nossa Senhora. Uma delas recordou que, certa vez, São Padre Pio havia dito: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar.” A campanha rapidamente se espalhou pelo mundo. A ACN apoia a campanha desde 2008 e há dois anos assumiu a organização de todo o evento no âmbito mundial.


Fonte: Vatican News


Artigos Recentes