IRMÃ OLÍVIA BACK RECEBE COMENDA “DOM TOMÁS VAQUERO”

Na sexta, 20 de novembro, celebramos nosso Jubileu de Diamante em solenidade na Catedral São João Batista. Na ocasião foi entregue a Comenda “Dom Tomás Vaquero” para algumas pessoas que fazem parte de nossa história, representando tantos que deram e continuam dando a vida pela Diocese. Nessa semana você vai ver aqui nas nossas mídias sociais uma pequena biografia dos homenageados e, a primeira, é Irmã Olívia Back.

Filha de Vendelino Back e Paulina Back é a caçula de 10 filhos. Nasceu no dia 1 de outubro de 1943 em Salete-SC.

Estudou Magistério em Taió, cidade vizinha de Salete. Cuidava dos pais em período contrário e trabalhava na paróquia ajudando os padres Espiritanos nas funções da casa paroquial e da Igreja, ao mesmo tempo que era professora de ensino infantil, no período da tarde, profissão que desempenhou por 27 anos na sua região. Em 10 de janeiro de 1967, ingressou no instituto Secular Servas de Jesus Sacerdote e fez sua profissão religiosa em 10 de janeiro de 1969.

Veio trabalhar no Seminário em Brodowski onde ficou entre os anos de 1989 a 1992. A convite do Padre Valdeir Goulart, veio para a Diocese de São João em 03 de janeiro de 1992. Sempre trabalhou no Seminário Diocesano e, por dois anos, na secretaria do Instituto Coração de Maria.

Nessa comenda são contempladas todas as pessoas que se dedicam à formação e desempenham grande cuidado com os sacerdotes de nossa diocese. Também agradecemos toda vida e vocação religiosa e missionária.

Foto: UNIFAE