DOM VILAR ENTREGA COMENDA AO PROFESSOR JOÃO SCCANAPIECO

Na comemoração do Jubileu da Diocese no dia 20 de novembro, Dom Vilar entregou a comenda “Dom Tomás Vaquero” ao professor João Batista Sccanapieco.

Nascido a 30 de novembro de 1934, em Espírito Santo do Pinhal-SP, formou-se em Filosofia, Ciências e Letras pela USP de São Paulo. Em 1954, lecionou no grupo rural do Butantã. Em 1960, foi professor em Caconde e, em 1961, começou a dar aulas no Instituto de Educação em São João da Boa Vista. Casou-se a 2 de julho de 1966 com Maria José Fusco Corsi Scannapieco, com quem tem um filho, Francisco, possuindo já três netos.

Foi delegado de ensino no ano de 1984 e coordenador do curso de geografia da FEOB. Foi diretor e mantenedor do colégio São João Batista, em São João da Boa Vista e é membro da Academia de Letras de São João.

Dentre várias contribuições eclesiais, o professor João deu aulas no Instituto Diocesano de Filosofia “Coração de Maria”, desde sua fundação até o ano de 2016. Trabalhou com cursos de noivos desde a época de Dom David Picão e no conselho de criação e instalação da Paróquia Coração de Maria, onde desenvolveu seu trabalho em diversas pastorais, como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e movimentos como Caminho Neocatecumenal.

Grande historiador e contador de histórias, na pessoa do professor João, homenageamos todos os professores que, ao longo desses anos, não mediram esforços para a boa formação dos presbíteros de nossa Diocese.

Fotos: UNIFAE