DOM VILAR ENTREGA COMENDA “DOM TOMÁS VAQUERO” AO CURSILHO DE CRISTANTADE

Nessa semana você conheceu aqueles que receberam as homenagens de nossa Diocese no dia 20 de novembro, quando foi celebrado o Jubileu de Diamante na Catedral de São João da Boa Vista. O último a receber a Comenda “Dom Tomás Vaquero” foi o Cursilho de Cristandade, movimento eclesial de evangelização cristã surgido no seio da Ação Católica Espanhola no início do século XX.

Em nossa diocese chegou em 1968, quando os primeiros leigos foram enviados por Dom Tomás Vaquero a Campinas e Valinhos para fazerem o Cursilho. O primeiro aqui aconteceu em 1969 no então Colégio das Irmãs de Santo André, hoje a FAE. Dom Tomás sempre se alegrou e incentivou o Cursilho. Destacamos o empenho desse movimento na construção de boa parte do nosso seminário diocesano, bem como das quadras e da Paróquia Coração de Maria.
Quem recebeu a comenda das mãos de Dom Vilar foi o casal Rangel Nogues e Meriana. Através da família Decolores agradecemos todos os movimentos, grupos e pastorais que dão vida à Diocese de São João.

Foto: UNIFAE