REUNIÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DO RP1

Na manhã deste dia 02 de dezembro, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio, na Diocese de Franca, aconteceu a reunião e confraternização da sub-região Ribeirão Preto 1, composta pela Arquidiocese de Ribeirão Preto, Dioceses de Franca, Jaboticabal e São João da Boa Vista.

Por ocasião da pandemia do novo coronavírus, esta foi a terceira reunião do ano, sendo duas presenciais e uma online. Na pauta, assuntos como: o novo Estatuto da CNBB, organização e articulação de encontro da Pastoral da Educação na sub-região, assuntos pertinentes à Pastoral Presbiteral e organização do calendário para as diversas reuniões e encontros do RP1 em 2021,

A reunião aconteceu em clima de partilha e sinodalidade. Os temas propostos foram discutidos e refletidos em clima de participação e comunhão. Como acontece em toda última reunião do ano, também realizamos nossa confraternização, momento de reaproximação e partilha!

Pe. Luis Gustavo Tenan Benzi
(Sub secretário do RP1).