ARCEBISPO DE MANAUS FAZ APELO POR AJUDA AOS PACIENTES COM COVID-19

O Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Norte do Amazonas e Roraima, lançou a campanha “Amazonas e Roraima contam com a sua solidariedade”. A ação tem como objetivo ajudar as vítimas da Covid-19 que sofrem sem atendimento adequado nos hospitais. A região passa por uma grave crise de saúde pela falta de UTIs e insumos básicos para atendimento dos pacientes. O Regional Norte 1 da CNBB disponibilizou uma conta para receber doações:

Banco Bradesco
Agência 0320
C/C: 054104-4
CNPJ: 33.685.686/0012-03
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Norte 1 (AM-RR)

O arcebispo de Manaus (AM), dom Leonardo Steiner, fez um apelo emocionado por ajuda às pessoas internadas com o novo coronavírus no Amazonas e em Roraima. Em vídeo divulgado nas redes sociais da arquidiocese manauara, dom Leonardo pede que seja providenciado oxigênio para a região e que “nos coloquemos a serviço de todos” também com as forças espirituais e seguindo as orientações das autoridades de saúde.

A Diocese de São João da Boa Vista se une ao povo manauara nesse momento de dor e sofrimento.