19 DE FEVERERIO DIA DE SÃO GABINO

Relatos encontrados atestam que o padre Gabino esforçou-se ao estremo para consolar e fortalecer os cristãos escondidos. Enfrentou o perigo serenamente. Caminhava quilômetros a pé, ia de casa em casa, de igreja em igreja, fortalecendo a fé e preparando os cristãos para o terrível sacrifício que os esperava. São Gabino celebrou inúmeras missas em catacumbas e cavernas. Nesses lugares, ministrava a comunhão aos que possivelmente seriam mortos por causa da fé em Jesus Cristo.

ORAÇÃO A SÃO GABINO

“Ó Deus, que destes a São Gabino a graça da perseverança na fé até ao extremo de entregar sua própria vida por causa da fé em Jesus Cristo, dai também a nós a graça de perseverar na fé mesmo diante das dificuldades, para que o vosso nome seja sempre mais glorificado. Amém.

São Gabino, rogai por nós.”