01 DE MARÇO DIA DE SANTO ALBINO

Albino nasceu no ano 469, em Vannes, na Bretanha. Era filho de família nobre e cristã. Desde criança, foi notadamente inteligente, piedoso e generoso. Ainda jovem manifestou vocação religiosa. Aos vinte anos foi ordenado monge no Mosteiro de Tintilante e aos vinte e cinco anos foi eleito abade deste mosteiro, que também era conhecido como Mosteiro de Nossa Senhora de Nantili.Santo Albino faleceu no dia 1 de março de 550. Após grandioso funeral, foi sepultado na igreja de São Pedro em Angers. Devido à sua fama de santidade e culto intenso que o povo lhe prestava, em 556 dedicou-se a ele uma igreja, sob a qual construíram uma cripta. Para lá seu corpo foi transladado. Ao lado dessa igreja, seguidores de Dom Albino construíram um mosteiro beneditino e elegeram, seu discípulo Sapaudo como primeiro abade. Logo a devoção a Santo Albino espalhou-se por toda a Europa.

Oração a Santo Albino:
Senhor, por intercessão de Santo Albino, pedimos o verdadeiro zelo apostólico, principalmente em favor dos injustiçados e dos irmãos mais sofridos. Dai-nos a graça de expressar nossa fé em obras. Amém.

SANTO ALBINO, ROGAI POR NÓS!