06 DE MARÇO DIA DE SANTA ROSA DE VITERBO

Nasceu na cidade de Viterbo, no ano de 1234. Os pais, João e Catarina, eram cristãos fervorosos e tinha uma propriedade agrícola.

Ela e sua mãe trabalhavam com as Irmãs Clarissas do mosteiro da cidade, recebendo a influência da espiritualidade franciscana.

Sempre possuiu amor incondicional ao Senhor e a Nossa Senhora. Com sete anos já pregava nas praças, convertendo milhões. Aos doze anos ingressou na Ordem Terceira de São Francisco, por causa de uma visão que teve de Nossa Senhora, que a mandou fazer isso.Em 1952, Rosa faleceu. Papa Inocêncio IV mandou instaurar o processo para a canonização de Rosa. Cinco anos depois, o mesmo pontífice mandou exumar o corpo, e para a surpresa de todos, ele foi encontrado intacto.

Seu corpo foi transladado para o convento das Irmãs Clarissas que nesta cerimônia passou a se chamar, convento de Santa Rosa.

Em setembro de 1929, o Papa Pio XI, declarou Santa Rosa de Viterbo a padroeira da Juventude Feminina da Ação Católica Italiana . No Brasil ela é A Padroeira dos Jovens Franciscanos Seculares.

SANTA ROSA DE VITERBO, ROGAI POR NÓS!


Artigos Recentes