09 DE MARÇO DIA DE SÃO DOMINGOS SÁVIO

Beatificado em 05-03-1950
Canonizado em 12-06-1954

São Domingos Sávio, foi um estudante italiano, aluno de São João Bosco, e toda a sua vida foi composta por uma busca da santidade segundo a fé católica. É considerado santo pela Igreja Católica.

Bosco considerou Sávio muito bem e escreveu uma biografia de seu jovem aluno, A Vida de Domingos Sávio. Este volume, juntamente com outros relatos dele, foram fatores críticos em sua causa para a santidade. Apesar do fato de que muitas pessoas consideravam que ele havia morrido em uma idade muito jovem, com quatorze anos, para ser considerado um santo, ele foi considerado elegível para tal honra singular com base em sua exibição de “virtude heróica” em sua vida cotidiana.

Ele é a única pessoa da sua faixa etária que foi declarado santo não com base em ter sido um mártir, mas na base de ter vivido o que era visto como uma vida santa. Sávio foi canonizado como um santo em 12 de junho de 1954, pelo Papa Pio XII, fazendo dele o mais jovem santo não- mártir a ser canonizado na Igreja Católica, até as canonizações de Francisco e Jacinta Marto, os videntes piedosos de Fátima, em 2017.

SÃO DOMINGOS SÁVIO, ROGAI POR NÓS!