DOM VILAR E PE. LUIS FERNANDO PARTICIPAM DA 83° ASSEMBLEIA DOS BISPOS DO REGIONAL SUL 1

Cerca de 100 participantes se reuniram de forma on-line para a realização da 83ª Assembleia dos Bispos do Estado de São Paulo. O encontro acontece hoje e amanhã, dia 10, com o tema “Sinodalidade, Comunhão e Missão”

Os arcebispos e bispos do Estado de São Paulo, juntamente com os padres coordenadores diocesanos de pastoral, e leigos e assessores de pastorais, movimentos e organismos, iniciaram na manhã de hoje, dia 9, a 83ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro reuniu numa plataforma digital mais de 100 participantes. Após a oração inicial, conduzida pela Comissão Estadual da Pastoral Litúrgica, Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional, e o secretário-geral, Dom Luiz Carlos Dias, apresentaram a dinâmica dos trabalhos da Assembleia e o relatório das atividades pastorais no último ano.

O Presidente explicou que o encontro on-line, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), responde ao Regulamento da CNBB que prevê assembleias dos bispos nos 18 Regionais da Conferência Episcopal após a Assembleia Geral.

Pela nossa Diocese de São João da Boa Vista estão participando nosso bispo Dom Antonio Emídio Vilar e nosso Coordenador Diocesano de Pastoral Pe. Luis Fernando da Silva.