MANHÃ DE FORMAÇÃO COM OS VIGÁRIOS FORÂNEOS DO RP1

Na manhã de hoje, 23 de junho, estiveram reunidos para um momento de Formação, os bispos, coordenadores diocesanos de Pastoral e Vigários Forâneos, das quatro Dioceses que compõe nossa sub- região: Arquidiocese de Ribeirão Preto, Diocese de França, Diocese de Jaboticabal e Diocese de São João da Boa Vista.

A Formação se iniciou com uma oração conduzida pelo Pe. João Nicácio Coordenador de Pastoral da Diocese de Jaboticabal.

Em seguida os bispo presentes Dom Moacir Silva, Dom Paulo Beloto e Dom Vilar deram uma palavra de abertura e na sequência aconteceu duas reflexões:

“A identidade e a missão do Vigário Forâneo”, assessorado pelo padre Luis Fernando da Silva, Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de São João da Boa Vista.

“O Vigário Forâneo como instrumento de sinodalidade” assessorado pelo Pe. Luiz Gustavo Benzi, coordenador arquidiocesano de Pastoral de Ribeirão Preto e secretário da Sub-região RP1.

Após as reflexões houve um espaço para os Vigários Forâneos exporem suas considerações.

Encerrou-se com a oração e bênção de nosso Arcebispo Metropolitano.

Pela nossa Diocese participou: Pe. Donato, vigário da Forania São João; Pe. Carlos Eduardo, vigário da Forania São José; Pe. Reginaldo, vigário da Forania Nossa Senhora das Dores e Pe. Denilso, vigário da Forania Imaculada Conceição.