COMUNICADO | Nomeação de novos assessores

São João da Boa Vista, 24 de junho de 2021

Caros irmãos irmãs,
Neste dia em que nossa Igreja particular celebra o seu padroeiro São João Batista, anunciamos novos assessores para as pastorais e serviços diocesanos.

COMISSÃO DE ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA Revmo. Pe. João Marcos Moreira

Junto às Irmãs Franciscanas Servas da Imaculada terá a missão de:
Oferecer um itinerário de iniciação e formação permanente, sistemática e progressiva na fé, na esperança e na caridade, introduzindo a pessoa na vida da comunidade, na celebração e vivência dos mistérios da fé cristã, no seguimento a Jesus Cristo, com suas implicações na maneira de conviver e no compromisso com a transformação da realidade.

PASTORAL DIOCESANA DA ESPERANÇA
Pela primeira vez em nossa Diocese vamos iniciar um serviço de animação pastoral com todos os que trabalham a dimensão do luto e acompanhamento das famílias enlutadas, bem como os agentes pastorais que auxiliam na Celebração litúrgica das Exéquias. Para essa missão vamos contar com nossos seminaristas da etapa do discipulado:

Sem. Eduardo Martinatti Neto Sem. José Aislan Pereira

PASTORAL DIOCESANA DA ACOLHIDA
O Papa Francisco tem insistido sempre que a Igreja é uma casa que acolhe, assim sendo, queremos em nossa Diocese animar os irmãos e irmãs que servem nossas comunidades na Pastoral da Acolhida. Para nos ajudar nessa missão vamos contar com a colaboração dos seminaristas da etapa do discipulado:

Sem. Luís Guilherme Santos da Rocha Sem. João Vitor da Costa Silva Sem. Rodrigo Reinaldi do Valle
 
PREPARAÇÃO DOS RELATÓRIOS DA VISITA AD LIMINA APOSTOLORUM
Com a partida do Pe. José Ivan, que desde nosso predecessor o Servo de Deus Dom Tomás Vaquero preparou e organizou os arquivos da Visita ad limina, temos agora a necessidade de designar novos presbíteros para essa missão:
Revmo. Pe. Luis Fernando da Silva Revmo. Pe. Thiago Caldeira de Oliveira
A todos os padres e seminaristas que estão assumindo esses novos serviços em nossa Igreja Particular rogamos as bênçãos do Senhor pela intercessão de São João Batista. Em Cristo,

Dom Antonio Emídio Vilar, SDB
Bispo Diocesano


Artigos Recentes