COMUNICADO | Nomeação de novos assessores

São João da Boa Vista, 24 de junho de 2021

Caros irmãos irmãs,
Neste dia em que nossa Igreja particular celebra o seu padroeiro São João Batista, anunciamos novos assessores para as pastorais e serviços diocesanos.

COMISSÃO DE ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA Revmo. Pe. João Marcos Moreira

Junto às Irmãs Franciscanas Servas da Imaculada terá a missão de:
Oferecer um itinerário de iniciação e formação permanente, sistemática e progressiva na fé, na esperança e na caridade, introduzindo a pessoa na vida da comunidade, na celebração e vivência dos mistérios da fé cristã, no seguimento a Jesus Cristo, com suas implicações na maneira de conviver e no compromisso com a transformação da realidade.

PASTORAL DIOCESANA DA ESPERANÇA
Pela primeira vez em nossa Diocese vamos iniciar um serviço de animação pastoral com todos os que trabalham a dimensão do luto e acompanhamento das famílias enlutadas, bem como os agentes pastorais que auxiliam na Celebração litúrgica das Exéquias. Para essa missão vamos contar com nossos seminaristas da etapa do discipulado:

Sem. Eduardo Martinatti Neto Sem. José Aislan Pereira

PASTORAL DIOCESANA DA ACOLHIDA
O Papa Francisco tem insistido sempre que a Igreja é uma casa que acolhe, assim sendo, queremos em nossa Diocese animar os irmãos e irmãs que servem nossas comunidades na Pastoral da Acolhida. Para nos ajudar nessa missão vamos contar com a colaboração dos seminaristas da etapa do discipulado:

Sem. Luís Guilherme Santos da Rocha Sem. João Vitor da Costa Silva Sem. Rodrigo Reinaldi do Valle

PREPARAÇÃO DOS RELATÓRIOS DA VISITA AD LIMINA APOSTOLORUM
Com a partida do Pe. José Ivan, que desde nosso predecessor o Servo de Deus Dom Tomás Vaquero preparou e organizou os arquivos da Visita ad limina, temos agora a necessidade de designar novos presbíteros para essa missão:
Revmo. Pe. Luis Fernando da Silva Revmo. Pe. Thiago Caldeira de Oliveira
A todos os padres e seminaristas que estão assumindo esses novos serviços em nossa Igreja Particular rogamos as bênçãos do Senhor pela intercessão de São João Batista. Em Cristo,

Dom Antonio Emídio Vilar, SDB