27 DE JUNHO DIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus in Merulana.

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa.

A imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é cheia de simbolismos, por trás da simples figura da Virgem Maria segurando Jesus. Em grego estão escritos os dizeres “Mãe de Deus”, acima dos seus ombros existem dois anjos que identificam a paixão de Cristo.

Uma das imagens mais lindas já feitas em nome de Deus, um dos artefatos sagrados da Igreja Católica. Dia 27 de junho, procure na imagem dessa Mãe Sagrada um conforto. Dobre seus joelhos e peça a sua bênção na vida, porque não existe nada impossível para aquele que crê de coração, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma.

De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, ROGAI POR NÓS!