Vai profetizar ao meu povo

            Jesus envia seus discípulos para evangelizar, proclamar uma notícia alvissareira às pessoas e assim continuar no mundo a sua mesma missão. A “Boa notícia” não é simplesmente uma “novidade”, dessas que tem prazo para vencer. A Boa Nova é Jesus que vem inaugurar o Reino de Deus entre nós.

            Ao enviar seus discípulos, Jesus não o faz de qualquer maneira. Ele lhes instrui sobre sua postura no meio das pessoas; deverão agir “como” Jesus e em “comunhão” com Ele e assim introduzir no mundo o Espírito de Jesus, fazer presente no mundo o “jeito de Jesus”.

           “Deu-lhes autoridade sobre os espíritos maus”, ou seja, seu profetismo deve ser libertador, pois o profeta liberta as pessoas do mal, livra os filhos e filhas de Deus dos fardos pesados de suas escravidões, inimizades, fanatismo, ideologias que escravizam. Proclamar uma notícia boa que deixa nosso mundo mais sadio!

          “Não leveis nada”, anunciem de graça o Reino! Não precisamos nos encher de coisas, somos peregrinos que não devem carregar muito peso para a viagem; somos caminhantes e nossa segurança não está nas coisas, no dinheiro ou nos bens. Há os que não acolhem o Evangelho nem o evangelizador; há quem queira “filtrar” a Palavra de Deus. esses não têm comunhão com Cristo.

            Nossa missão, como ouvimos de Amós, é anunciar a Palavra de Deus, a luz da verdade que irrita os que vivem na escuridão das farsas e da mentira. Nossa vocação é “ser santos”, viver a santidade no amor, construindo a fraternidade e vivendo a unidade e assim curar as feridas abertas pela falta de caridade e de amor.

          Ser Cristo no mundo de hoje exige uma postura e atitudes coerentes com o Evangelho. Gente que não se compromete com os irmãos, gente que não acolhe os irmãos ou os despreza, ficam fora do Reino; são como o pó do sapato de que devemos nos livrar.

          Agir segundo Cristo, agir do jeito de Cristo sem procurar recompensas nem compensações. Os apóstolos pregavam que as pessoas se convertessem, se deixassem encontrar por Jesus e curavam numeroso doentes ungindo-os com óleo”

          Anunciemos Jesus Cristo animados pela alegria que brota de seu amantíssimo coração.

          “Os pés  dos  discípulos  do  Senhor  revelam  as  suas  obras  e  o discurso que levam em sua santa pregação”. (São Jerônimo)

Pe. João Paulo Ferreira Ielo


Artigos Recentes