NOMEAÇÃO DO ARTICULADOR DIOCESANO JUNTO AO SÍNODO DOS BISPOS

O caminho da sinodalidade é o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio. O que o Senhor nos pede, de certo modo, está já tudo contido na palavra ‘Sínodo’. Caminhar juntos. É um conceito fácil de exprimir com palavras, mas não é assim tão fácil pô-lo em prática.

Em 20 de maio, do corrente ano, recebemos de Sua Eminência Cardeal Mario Grech, a apresentação do itinerário sinodal aprovado pelo Papa Francisco na audiência concedida ao Cardeal Secretário Geral do Sínodo dos Bispos, em 24 de abril de 2021.

Conforme nos foi solicitado que cada bispo nomeie um responsável diocesano da consulta sinodal, que possa atuar como ponto de referência e de ligação com a Conferência Episcopal e que acompanhe a consulta na Igreja particular em todas as suas etapas.

Auscultando e acolhendo o pedido do Cardeal Secretário vemos por bem nomear:

Revmo. Pe. Luis Fernando da Silva

Articulador Diocesano da consulta do Sínodo dos Bispos junto à Conferência episcopal, sendo responsável por articular todas as etapas da consulta que ocorrem em nossa Igreja Particular.

Rogamos ao Espírito Santo que assista esse nosso filho presbítero nessa missão junto ao caminho sinodal da Igreja.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana em 22 de julho de 2021, na Festa de Santa Maria Madalena.

Dom Antonio Emídio Vilar, SDB